Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 02 de janeiro de 2014

O Hobbit: Uma Jornada Inesperada é o filme mais pirateado de 2013

"Django Livre" e "Velozes e Furiosos 6" também compõem o ranking.

The Hobbit

Com “O Hobbit: A Desolação de Smaug” ainda em cartaz, o site Screen Daily divulgou um dado curioso sobre o primeiro longa da trilogia “O Hobbit“. “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada” lidera 2013 como o filme mais pirateado no ano através de versões em Torrent baixadas na internet. “Uma Jornada Inesperada” foi apontado pelo site como o longa com a maior quantidade de downloads ilegais do ano que passou, com cerca de 8,4 milhões de versões baixadas, ultrapassando “Django Livre” e “Velozes e Furiosos 6“, na segunda e terceira colocação respectivamente. O site ainda traz outros filmes lançados em 2013, compondo o seguinte ranking:

2º – Django Livre – 8,1 milhões
3º – Velozes e Furiosos 6 – 7,9 milhões
4º – Homem de Ferro 3 – 7,6 milhões
5º – O Lado bom da Vida – 7,5 milhões
6º – Além da Escuridão: Star Trek – 7,4 milhões
7º – Caça aos Gângsteres – 7,2 milhões
8º – Truque de Mestre – 7 milhões
9º – Se Beber, Não Case: Parte 3 – 6,9 milhões
10º – Guerra Mundial Z – 6,7 milhões

A história de “O Hobbit” narra a aventura de Bilbo na época em que conhece o mago Gandalf, o Cinzento (Ian McKellen, o Magneto da trilogia “X-Men”). Acompanhado pelo anão Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage, de “Capitão América: O Primeiro Vingador”) e mais doze companheiros, o mago pede ajuda a Bilbo (Martin Freeman, o Dr. Watson da série “Sherlock”) para invadir a toca do perigoso dragão Smaug e recuperar um tesouro valioso da família de Thorin. Durante essa aventura, Bilbo encontrará um anel, cujo poder ele ainda desconhece.

Lançado em dezembro de 2012, “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada“, dirigido por Peter Jackson (“King Kong“) arrecadou mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial. O filme é o início de uma trilogia que traz eventos que antecedem a trilogia “O Senhor dos Anéis“, também de Peter Jackson. O segundo longa da trilogia “O Hobbit“, “O Hobbit: A Desolação de Smaug“, ainda está em cartaz e já faturou US$ 189,4 milhões somente nos Estados Unidos. O último filme da trilogia, “O Hobbit: Lá de Volta Outra Vez”, chegará aos cinemas no dia 17 de dezembro de 2014 nos Estados Unidos.

Saiba Mais: , , , , , , , , , ,

Wanderley Teixeira
@rain_frogs

Compartilhe


Notícias Relacionadas