Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 25 de julho de 2013

Saiba tudo o que rolou no painel do remake de Robocop na Comic-Con

Diretor e elenco apresentaram as primeiras cenas do filme.

Robocop

O remake de “Robocop” dirigido por José Padilha (“Tropa de Elite”) marcou presença na Comic-Con 2013 durante o último fim de semana. O diretor e o elenco subiram no palco e mostraram um trailer do filme. As informações são um apanhado de descrições do ComicBookMovie e diversos outros sites. O primeiro vídeo tem o formato de um programa de TV, com Samuel L. Jackson (“Django Livre”) usando uma peruca de cor acaju como um apresentador de TV de direita. Ele defende que os robôs fabricados pela Omnicorp nos EUA, exportados para outros países e usados em intervenções militares no exterior, deveriam ser empregados no próprio país para evitar mortes de policiais em ação.

Michael Keaton (“Batman – O Retorno”), que no filme vive o presidente da OCP, diz que que não vê seu personagem como um vilão, e sim como um antagonista, e que não queria mais interpretar outro tipo de vilão clichê. O protagonista Joel Kinnaman (“Protegendo o Inimigo”) diz que Alex Murphy não morre neste filme, e sim é salvo no último minuto e precisa ser amputado do pescoço para baixo. O acidente de Murphy é mostrado no trailer, aonde descobrimos que o policial quase morreu porque plantaram uma bomba em seu carro, na garagem de casa, diferentemente da morte do filme original, que aconteceu em um confronto com bandidos. O relacionamento de Murphy com sua mulher e filho também é muito mais explorado que no filme original.

“Eu precisei apurar minha atuação de mandíbula. Quando eu fico puto no filme, eu baixo o visor, mas durante missões de reconhecimento e interações em geral, Alex fica com o visor levantado.”, disse o ator.

Além disso, em um certo momento do trailer, vemos a OCP analisando potenciais designs para o Robocop, e o visual clássico aparece num monitor; ao final do trailer, Murphy solta o clássico comando “vivo ou morto, você vem comigo”. Além disso, o novo Robocop se move muito mais rápido: cenas de ação com moto, outros designs do Robocop em laboratório e muito mais foram exibidas no trailer.

“Você nunca deve temer uma arma, você deve ter medo do cara que a está segurando, já que a arma não atira sozinha”, diz Padilha, ressaltando que a OCP tenta humanizar a máquina ao adaptar Alex Murphy, para tornar a interação com criminosos menos unilateral que na geração de robôs anteriores. É por isso que, além da cabeça, eles conservam a mão direita de Alex, com a qual ele cumprimenta as pessoas.

A história do longa se passa no ano de 2028, onde o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões teleguiados estão vencendo as guerras norte-americanas ao redor do mundo e agora eles querem levar essa tecnologia para casa. Alex Murphy (Kinnaman) é um marido e pai amoroso, e um bom policial, fazendo o seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Após ser gravemente ferido em serviço, a OmniCorp utiliza a sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas da sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com questões que um homem comum nunca precisou enfrentar.

Além dos já citados, o filme tem ainda em seu elenco Abbie Cornish (“Candy”) no papel de Ellen Murphy, Gary Oldman  (“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) como Dr. Robert Norton, homem responsável por trazer o policial do futuro à vida, Jackie Earle Haley (“A Hora do Pesadelo”) como Maddox, um militar responsável pelo treinamento de Murphy, Jay Baruchel (“Trovão Tropical”) como Pope, o diretor de Marketing da Omnicorp e Aimee Garcia (a Jamie Batista da série “Dexter“) como uma cientista protegida pelo personagem de Oldman.

O filme estreia em 21 de fevereiro de 2014 no Brasil, duas semanas depois de chegar aos EUA.

Saiba Mais: , , ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe


Notícias Relacionadas