Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 14 de maio de 2013

17º Cultura Inglesa Festival, em SP, apresenta filmes ingleses inéditos

Mostras contemporânea e de rockumentários estão na programação.

Up ThereO cinema é uma das principais atrações da programação do 17º Cultura Inglesa Festival, que exibirá gratuitamente duas mostras, uma com filmes contemporâneos britânicos e outra composta por rockumentários, documentários sobre bandas ou movimentos do rock britânico. Os filmes estarão em cartaz entre 07 e 16 de junho nas cidades de São Paulo, Santos, Sorocaba, São José dos Campos e Campinas. Em todas as sessões, antes dos longas, serão apresentados curtas brasileiros. Para conhecer a programação de filmes do festival, clique aqui.

Composta por cinco obras, a mostra contemporânea tem entre seus destaques “Up There” (foto), do diretor Zam Salim; “London: the Modern Babylon”, do diretor Julien Temple, e “The Spirit of 45”, de Ken Loach, bem como as comédias “Sightseers”, dirigida por um dos mais contundentes e promissores diretores do cinema britânico atual, Ben Wheatley, e “Cockneys Vs. Zombies”, comandada por Matthias Hoene.

Já a mostra rockumentários exibirá uma série de documentários sobre bandas ou movimentos do rock britânico, entre eles Artic Monkeys, The Rolling Stones, Radiohead, The Libertines, Michael Caine, Julie Christie, entre outros ícones da cena musical local. Os curtas nacionais “Lia e o Anjo”, “Master Blaster – Uma Aventura de Hans Lucas na Nebulosa 2907N” e “Muros entre Nós”, inspirados em literatura e poesias do Reino Unido, também farão parte da programação do Festival e serão exibidos antes dos longas.

Além dos filmes, o público também terá a oportunidade de conversar com o premiado cineasta Zam Salim sobre o cinema contemporâneo britânico. O evento ocorrerá no dia 13 de junho, no Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, após a exibição de seu primeiro longa metragem, “Up There”, às 19h.  O evento gratuito será aberto ao público e transmitido ao vivo pela internet para espaços culturais das cidades do interior e litoral.

O 17º Cultura Inglesa Festival traz também shows de bandas nacionais e internacionais, peças de teatro para adultos e crianças, espetáculos de dança, exposição de artes virtuais e até uma exposição multimídia sobre cultura de rua a partir de 17 de maio e durante todo o mês de junho.

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas