Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 09 de maio de 2013

III Anápolis Festival de Cinema termina nesta sexta-feira

Evento reúne cineastas de todo o País e promete impulsionar a produção de cinema na região.

O Som ao Redor

Aos poucos, Goiás vai mostrando que possui um futuro promissor na produção audiovisual. Desde a última sexta-feira (03), Anápolis, cidade localizada a 55 km de Goiânia (capital do Estado), recebe a terceira edição do Anápolis Festival de Cinema. Desde 2011, o Festival tem procurado incentivar e fortalecer a produção de filmes na região, reunindo realizadores, artistas, críticos, jornalistas e entusiastas de cinema de todo o Brasil. Além de grandes filmes nacionais, o evento também abre as portas para produções locais, com o intuito de prestigiar e mostrar o que é feito em Anápolis e em todo o Centro-Oeste.

Com uma programação bem diversificada, o festival realizou várias atividades ao longo da semana, com três mostras competitivas (Adhemar Gonzaga, Curtas do Centro-Oeste e Curtas Anapolinos), Mostra Paralela Silvio Tendler, 2º Encontro Anápolis de Cineclubes, 1º Fórum Setorial do Audiovisual Anapolino, debates, workshops, oficinas, lançamento de livros, exibição de filmes nos bairros e o Festivalzinho, mostra voltada ao público infantil.

Com curadoria de Rubens Ewald Filho, a Mostra Adhemar Gonzaga apresenta seis longas brasileiros de ficção: “Cara ou Coroa”, de Ugo Giorgetti; “Homem Mau Dorme Bem”, de Geraldo Moraes; “O Som ao Redor” (foto), de Kleber Mendonça Filho; “Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”, de Beto Brant e Renato Ciasca; “Colegas”, de Marcelo Galvão, e “Febre do Rato”, de Cláudio Assis. Na Mostra Curtas do Centro-Oeste são exibidos seis curtas de diferentes gêneros de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Já a Mostra de Curtas Anapolinos tem como objetivo divulgar o trabalho de seis cineastas anapolinos.

O Anápolis Festival de Cinema termina nesta sexta-feira (10).

O Cinema com Rapadura está em Anápolis para participar do III Anápolis Festival de Cinema.

Adele Lazarin
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas