Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 06 de maio de 2013

Curtas-metragens cearenses são atração no Cine Caolho

Com programação gratuita e mensal na Caixa Cultural Fortaleza, projeto é uma oportunidade para o público se aprofundar na atual produção cinematográfica do Ceará.

AMIGO MINEIRO PROV DVD

Criar um espaço inteiramente voltado para a para a exibição e reflexão acerca da produção audiovisual cearense. Essa é a proposta do Cine Caolho, que realiza sua primeira exibição na próxima terça-feira, 7 de maio, às 19h30, no cineteatro da Caixa Cultural Fortaleza. O cineclube vai ocupar as atividades do centro cultural nas primeiras terças de cada mês, até novembro.

Três curtas-metragens cearenses foram selecionados e serão exibidos já nesta primeira edição. O público poderá conferir Meu Amigo Mineiro (foto acima), de Victor Furtado e Gabriel Martins, vencedor do prêmio de Melhor Curta da Mostra Foco na última edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, Retrato de uma Paisagem (foto abaixo), de Pedro Diógenes, vencedor do prêmio Troféu Corsário no 19º Vitória Cine Vídeo e Cidade Postal, produção de Clara Bastos, Tarcísio Rocha Filho e Victor Costa Lopes, também integrante da seleção da 16ª Mostra de Tiradentes.

Retrato de uma paisagem 1

Nesta retomada do Cine Caolho (o cineclube foi idealizado em 2007, em meio às atividades da primeira turma do Curso de Realização em Audiovisual da Vila das Artes) a atração mantém seu caráter original de gerar o debate. Para além das exibições, serão realizadas conversas com mediação de um crítico convidado ao término de cada sessão. A ideia dos organizadores é gerar um espaço de troca entre realizadores e público.

O evento é organizado pela produtora cearense Alumbramento e se baseia na coordenação do professor, realizador e crítico Marcelo Ikeda.

Saiba Mais:

Antonio Laudenir
@AntonioLaudenir

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas