Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Rupert Wyatt entra na disputa para dirigir o promissor The Equalizer

Adaptação da série oitentista terá Denzel Washington no papel principal.

theequalizer14E a novela em torno da adaptação da série “The Equalizer” para as telonas continua. Após o Deadline noticiar em dezembro a suposta participação do diretor Nicolas Winding Refn (“Drive”) no projeto, agora informações dão conta de que o nome pretendido pela Sony Pictures e pela Escape Artists é o do cineasta Rupert Wyatt (“Planeta dos Macacos – A Origem”).

A contratação do diretor ainda não foi confirmada pois depende de sua agenda, já que ele possui um acordo que dá preferência por projetos da Fox. O projeto é visto com ótimos olhos pelos diretores pois é certo que as filmagens devem ser iniciadas em junho deste ano com locações em Boston. Tal fato é raro em Hollywood, já que muitos projetos às vezes permanecem mornos ou até mesmo são cancelados devido ao longo tempo de espera para serem produzidos.

A Sony já tem confirmada a presença de Denzel Washington (“Chamas da Vingança”) como protagonista da franquia. Especula-se que o projeto esteja orçado em US$ 50 milhões e que o astro receberia a bagatela de US$ 20 milhões por sua participação.

O roteiro  foi escrito por Richard Wenk (“Os Mercenários 2”), adaptando uma série homônima produzida pela CBS nos anos 80 que trazia a história de um espião já veterano chamado Robert McCall. A trama mostra como ele buscava se redimir dos erros cometidos no passado ajudando outras pessoas. Para ajudar em seu propósito, McCall incluía até anúncios no jornal com os seguintes dizeres: “Problemas? Você é incomodado? Chame o Equalizer.”

A produção fica por conta de Michael Sloan e Tony Eldridge. Os dois foram responsáveis pela série, que foi ao ar entre 1985 e 1989.

Apesar das especulações, ainda não há previsão de lançamento do longa.

Saiba Mais: , ,

Ícaro Ripari
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas