Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 09 de agosto de 2012

Bob Hoskins é diagnosticado com de mal de Parkinson e se aposenta

O ator, famoso por filmes como "Uma Cilada para Roger Rabbit" e "Brazil - O Filme", se aposenta aos 69 anos.

Uma notícia triste para o cinema. O ator Bob Hoskins (“Uma Cilada para Roger Rabbit“), diagnosticado com mal de Parkinson, anunciou sua aposentadoria aos 69 anos.

Em nota, o agente do ator agradeceu aos fãs:

Hoskins agradece a todas as boas e brilhantes pessoas que trabalharam com ele no decorrer dos anos e todos os fãs que o apoiaram durante sua maravilhosa carreira. Bob agora deseja se retirar junto a família e ficaria extremamente agradecido pelo respeito a sua privacidade.

Hoskins ficou famoso por atuar em “Brazil – O Filme“, “Hook – A Volta do Capitão Gancho” e “Super Mario Bros – O Filme“. Este último, descrito por ele em uma entrevista recente como “a pior coisa que eu já fiz“. Outro ator famoso nos anos 80 precisou abandonar as telas de cinema devido à mesma doença foi Michael J. Fox (“De Volta para o Futuro“). Hoje, está de vola á TV americana em participações em seriados como “Scrubs” e “The Good Wife“.

Quando alguém lhe perguntava por que continuava atuando, Hoskins respondia:

“Recebia ligações de pessoas que me diziam: ‘Bob, antes de você parar, tem uma pequena canção do cisne para você.'”

Swan song (canção do cisne, em tradução livre) é uma metáfora utilizada na língua inglesa que significa um último esforço, uma última glória.

Saiba Mais:

Pedro Lauria
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas