Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 30 de junho de 2012

Hector Babenco e Ismail Xavier conversam sobre adaptações de cinema

Evento integra a retrospectiva em homenagem ao diretor Neville D’Almeida.

O SESC Santo Amaro, em São Paulo, promove no próximo dia 04 de julho as 19h o debate “Adaptações: teatro e cinema, convergências e divergências“. O evento faz parte da retrospectiva “Neville D’Almeida – Além Cinema“, mostra que homenageia o cineasta mineiro com mais de 40 anos de carreira.

O tema do debate faz referência a própria filmografia de D’Almeida, que levou para as telas de cinema várias histórias já consagradas nos palcos de teatro, mais notadamente as obras de Nelson Rodrigues “A Dama do Lotação” e “Os Sete Gatinhos”, e de Plínio Marcos, o filme “Navalha na Carne”.

O debate será realizado com a presença dos convidados Ismail Xavier, doutor em Cinema pelo New York University, professor da USP e autor dos livros “Sertão Mar“, “Alegorias do Subdesenvolvimento” e “O Olhar e a Cena”; e Hector Babenco (foto), cineasta responsável por filmes como “Carandiru” e “Pixote: A Lei do Mais Fraco” e diretor das peças “Louco de Amor”, “Closer” e “Hell”.

A mediação ficará por conta de Rejane Arruda, mestre em Artes Cênicas, pesquisadora no Centro de Pesquisa em Experimentação Cênica do Ator da USP e professora de Direção de Atores na Academia Internacional de São Paulo.

O SESC Santo Amaro está localizado na Rua Amador Bueno, nº 505, Santo Amaro, São Paulo. A entrada do evento é gratuita.

Saiba Mais:

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas