Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 11 de maio de 2012

Conheça a programação de filmes do 16º Cultura Inglesa Festival

Filmes estrelados por David Bowie ganham exibição especial.

O 16º Cultura Inglesa Festival programou para o público paulistano três mostras de cinema gratuitas que apresentarão alguns filmes inéditos, ficção científica, humor, David Bowie e falsos documentários ingleses. As obras serão exibidas entre 25 e 31 de maio no Cine Livraria Cultura e na Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico. Em todas as sessões, antes dos longas, serão apresentados curtas brasileiros, escolhidos via edital e inspirados em produções artísticas do Reino Unido.

Em cartaz no Cine Livraria Cultura, a Mostra Panorama do Cinema Britânico Contemporâneo  é composta por filmes britânicos contemporâneos, sendo alguns inéditos no Brasil. Dentre os títulos que estarão em cartaz está o documentário dirigido por Martin Scorsese – “George Harrison: Living in the Material World”, além da ficção científica “Ataque ao Prédio”; a mistura de comédia com drama de “Toast”, do mesmo roteirista de Billy Elliot; o premiado “Weekend”; o documentário mesclado com ficção “O Caramanchão”, o drama “Tiranossauro” e o experimental “Two Years At Sea”, dirigido por Ben Rivers.

Também no Cine Livraria Cultura será apresentada uma retrospectiva de filmes com a participação de David Bowie, um dos maiores ícones da cultura pop britânica, e que se transformaram em obras cultuadas por críticos, cinéfilos e aficionados. Um dos destaques da Mostra será a exibição do clássico “Labirinto – A Magia do Tempo”, produzido por George Lucas e dirigido por Jim Henson. Completam a mostra os longas “Apenas um Gigolô”, “Velvet Goldmine”, “Furyo – Em Nome da Honra”, O Homem que Caiu na Terra”, “Fome de Viver” e “Absolute Beginners”.

Na Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico serão apresentados falsos documentários, como “O Último Filme de Terror”, lançado em 2003. Dirigida por Julian Richards, a obra impactou o mundo inteiro ao apresentar o universo assustador do serial killer Max Parry, que usa vídeos caseiros para escolher suas próximas vítimas. Tudo de mentira, mas filmado como se fosse a mais pura realidade. Além dele, serão exibidos “Um Casamento Original”, “The Rutles – All You Need is Cash” e “Privilege”.

Veja a programação completa no site oficial do festival.

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas