Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mais três atores entram para o elenco da adaptação de Ender’s Game

Filmagens começam esse mês nos EUA.

A adaptação do best-seller infanto-juvenil “Ender’s Game” acaba de adicionar mais três nomes no elenco. De acordo com o site Deadline,  Nonso Anozie (do remakeConan, O Bárbaro“), Stevie Ray Dallimore (“O Mensageiro“) e Andrea Powell (“Segredos de um Funeral“) assinaram contrato para a película, que inicia suas filmagens ainda durante esse mês em Nova Orleans, nos EUA. Anozie vai interpretar o Sargento Dap, um dos oficiais designados para a escola de combate onde o protagonista Ender vai estudar, enquanto Dallimore e Powell serão John e Theresa, os pais de Ender.

“Ender’s Game” (ou “O Jogo do Exterminador“, nome que ganhou aqui no Brasil) foi lançado em 1985 e é o primeiro livro de uma saga que totaliza seis romances, escritos por Orson Scott Card. A história é uma ficção-científica futurista, passada numa época em que a humanidade está em guerra com uma raça alienígena insectóide e o governo recruta crianças dotadas de capacidades especiais para serem treinadas como soldados e enviadas para os campos de batalha, fora do nosso sistema solar.

O protagonista é o garoto Andrew Wiggin, conhecido como Ender, um brilhante estrategista que é recrutado para a Escola de Combate Espacial e acaba se tornando a maior esperança da Terra na batalha contra os aliens. Antes disso, ele precisa sobreviver à toda pressão – física e psicológica – que sofre na Escola. Os romances ganharam o Hugo e o Nebula, dois importantes prêmios da ficção-científica mundial,  e originaram uma série spin-off com mais quatro livros, chamada a saga Shadow. Os três primeiros livros estão disponíveis no Brasil pela editora Devir, que deve trazer o resto da saga em breve.

A direção do longa ficará por conta de Gavin Hood (“X-Men Origens: Wolverine“). Asa Butterfield (“A Invenção de Hugo Cabret”) viverá o personagem principal, enquanto a jovem revelação Hailee Steinfeld (“Bravura Indômita“) será a colega e braço direito do protagonista, Petra Arkanian. O vencedor do Oscar Ben Kingsley (“Príncipe Da Pérsia – As Areias Do Tempo“) e a candidata deste ano ao prêmio, Viola Davis (“Histórias Cruzadas“), também estão no elenco.

A estreia é prevista para 15 de março de 2013.

Saiba Mais:

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas