Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 04 de fevereiro de 2012

Novos projetos do diretor Spike Jonze podem reunir grande elenco de estrelas

Diretor já trabalha em novo longa em parceria com Charlie Kaufman.

O diretor Spike Jonze (“Quero Ser John Malkovich” – foto) vai voltar às grandes produções de Hollywood em breve. De acordo com o SlashFilm, o diretor já trabalha em dois projetos distintos. O primeiro deles é um trabalho particular de Jonze,  sem um título oficial ainda, mas tem como premissa a história de um homem apaixonado por uma voz digital, vinda de um aplicativo para smartphones. As atrizes Carey Mulligan (“Educação”), Samantha Morton (“Minority Report  A Nova Lei”) e AmyAdams (“O Vencedor”) estão negociando seus papéis no longa.

Já o segundo projeto seria em colaboração com seu habitual parceiro, o roteirista Charlie Kaufman (“Adaptação”). A proposta seria uma comédia que satiriza os líderes mundiais lidando com seus problemas corriqueiros, como preços do petróleo e guerras iminentes, entre outros.

Todavia, algo que chama atenção é que Jonze quer o ator Joaquin Phoenix (“Gladiador”) seja o protagonista de ambos os filmes.  O último trabalho de destaque do ator nos cinemas foi em 2005, no longa “Johnny e June”, onde interpretou o ícone da música Johnny Cash e concorreu ao Oscar de melhor ator pela sua atuação.

Saiba Mais: ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas