Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cineasta Joe Wright revela que filmou Anna Karenina em um teatro

Diretor promete trazer uma visão experimentalista do clássico.

A última edição da revista Empire trouxe curiosidades sobre as filmagens do novo drama de época de Joe Wright (“Orgulho e Preconceito“), “Anna Karenina“, terceira parceria do diretor com a atriz Keira Knightley (“A Duquesa“). Segundo a revista norte-americana, o filme foi rodado em um único set de filmagem e, de acordo com o próprio diretor, trará uma visão experimentalista para a já conhecida história escrita pelo russo Leon Tolstoi.

O cineasta afirmou que não era essa a intenção inicial. Wright planejava cenários suntuosos e uma produção requintada e complexa, no entanto, preocupado em repetir a abordagem que deu às obras de época de Jane Austen e Ian McEwan com “Orgulho e Preconceito” e “Desejo e Reparação“, respectivamente, e com um orçamento apertado que o obrigaria a filmar por apenas um semana na Rússia, retornando para finalizar o restante das cenas na Inglaterra, o diretor mudou de ideia. Inspirado por livros de História que descreviam a aristocracia da Rússia Czarista como um grupo que agia e vivia como se estivesse em um grande palco, Wright decidiu filmar o drama em um teatro construído no Shepperton Studio, em Londres.

Assim, o público verá  maquetes representando uma paisagem na janela, por exemplo. Segundo Wright, tudo será bastante teatral e a revista chegou a comparar a abordagem com a que foi empregada por Lars Von Trier em “Dogville“, filme de 2003 protagonizado por Nicole Kidman (“Reféns“).

Além de Knightley, intérprete da protagonista, o filme conta com Jude Law (“Sherlock Holmes – O Jogo das Sombras“), que viverá Alexei, marido traído de Karenina, e Emily Watson (“Cavalo de Guerra“), que dará vida à Condessa Lydia. Aaron Johnson (“Kick-Ass – Quebrando Tudo“) viverá o Conde Vronsky, amante de Karenina. Completam o elenco Kelly MacDonald (“Onde os Fracos não Têm Vez“), Matthew Macfadyen (“Os Três Mosqueteiros“) e Olivia Williams (“O Escritor Fantasma“). O roteiro é de Tom Stoppard (“Shakespeare Apaixonado“).

“Anna Karenina” estreia no dia  07 de setembro no Reino Unido. O filme deve chegar aos cinemas norte-americanos algumas semanas depois. Não há data prevista para o Brasil.

Saiba Mais: , ,

Wanderley Teixeira
@rain_frogs

Compartilhe


Notícias Relacionadas