Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 03 de janeiro de 2012

Mostra especial exibe sete obras de Ingmar Bergman na TV

Sete filmes aclamados do cineasta sueco estão na programação.

Um dos maiores nomes do cinema mundial será homenageado no mês de janeiro. O Telecine Cult exibirá sete filmes de Ingmar Bergman (“Vergonha”), a partir deste sábado (07), às 22 horas (horário de Brasília), com a exibição de “O Ovo da Serpente” (1978), ambientado em Berlim, na década de 20, que segue a vida de um trapezista desempregado.

A mostra de filmes segue em todos os sábados e no último domingo do mês,  reunindo obras aclamadas do diretor, como “Cenas de um Casamento” (1973), vencedor do Globo de Ouro de filme em língua estrangeira; e “Gritos e Sussurros” (1972), vencedor do Oscar na categoria Direção de Arte.

Completam a programação os filmes “Persona – Quando Duas Mulheres Pecam” (1966), vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim e do Globo de Ouro na categoria filme estrangeiro;  “Através de um Espelho” (1961), vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro; “Morangos Silvestres” (1957) e “O Sétimo Selo” (1957), que rendeu ao diretor o prêmio especial do júri no Festival de Cannes.

A principal característica das obras de Bergman sempre foi o questionamento da existência humana, em reflexões sobre pontos como a morte, o pecado e a fé.  O cineasta nasceu em 1918 e foi um dos principais colaboradores da história do cinema, tanto pela estética quando pelas abordagens de seus filmes. Bergman morreu em 2007, aos 89 anos. Mais informações sobre a mostra aqui.

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas