Duna: Parte 2 | Sequência tem lançamento adiado em meio a greves em Hollywood
"Godzilla vs. Kong 2" também foi adiado.
(Imagem: Warner)
A greve dos atores chegou em Arrakis. A Warner decidiu adiar o lançamento de “Duna: Parte 2” na tentativa de garantir a presença do elenco na promoção do filme. Com isso, a estreia da sequência ocorre agora em 15 de março de 2024 (via Variety).
O adiamento de “Duna” impactou ainda o lançamento de “Godzilla vs Kong: The New Empire”, que anteriormente estava previsto para 14 de março e teve de ser adiado um mês, para 12 de abril de 2024. Assim como “Duna”, o filme do chamado “Monsterverse” também é produzido pela Legendary e Warner Bros. A Warner também estaria avaliando possíveis adiamentos para “A Cor Púrpura” (25 de dezembro) e “Aquaman e o Reino Perdido” (20 de dezembro), que seguem com suas datas mantidas por enquanto. Até agora, a Sony foi o único grande estúdio que reformulou completamente sua grade de estreias por conta da greve dos atores e roteiristas em Hollywood.
Escrito por Frank Herbert, e considerado um clássico da literatura de ficção científica, “Duna” conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino para além de seu entendimento. Atreides descobre que tem de viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua vida, família e povo. À medida que as forças malévolas explodem em conflito pelo recurso mais precioso existente – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem dominar seu medo sobreviverão.
“Duna: Parte 2” irá continuar a história do primeiro filme do ponto onde ele parou, com Paul Atreides (Chalamet) e Lady Jessica (Rebecca Ferguson) forçados a se aventurar pelo deserto de Arrakis em busca da ajuda dos Fremen após terem sua família exterminada pelos Harkonnen. A sequência terá Christopher Walken no papel do Imperador Padishah Shaddam IV, Florence Pugh como a princesa Irulan Corino, filha do imperador, e Austin Butler no papel de Feyd-Rautha Harkonnen, herdeiro do barão Vladimir (Stellan Skarsgard).
Além dos já citados, o novo filme terá os retornos de Zendaya (Chani), Javier Bardem (Stilgar), Charlotte Rampling (Reverenda Madre Gaius Helen Mohiam), Josh Brolin (Gurney Halleck), Dave Bautista (Glossu Rabban, a Besta) e Stephen McKinley Henderson (Thufir Hawat).
Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”) dirige e coescreve o roteiro junto a Eric Roth (“Tão Forte e Tão Perto“) e Jon Spaihts (“Doutor Estranho”). Brian Herbert, filho do autor do romance, é produtor e consultor criativo dentro da história e das ideias para o universo da nova adaptação.
Saiba Mais: Duna: Parte 2, Godzilla e Kong: O Novo Império