Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Novo Superman, Batman, Lanterna Verde e mais: os anúncios do novo Universo DC de James Gunn

Uma dezena de novos projetos foram anunciados por James Gunn e Peter Safran.

Novo Superman, Batman, Lanterna Verde e mais: os anúncios do novo Universo DC de James Gunn>
(Imagens: Getty Images, DC)

A nova DC vem aí. Nesta terça-feira (31), os coCEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran revelaram os novos projetos da marca e o plano de longo prazo para o chamado DCU. Segundo o cineasta, a intenção é mapear e expandir o universo da DC pelos próximos 8 a 10 anos, com produções nos cinemas, televisão e jogos.

Os anúncios foram feitos pelo próprio James Gunn em suas redes sociais. Veja abaixo:

Shazam! Fúria dos Deuses, The Flash, Besouro Azul e Aquaman

Como era de se esperar, os dois próximos lançamentos da DC nos cinemas encerram o antigo DCEU. Segundo Gunn, “Shazam! Fúria dos Deuses” leva diretamente a “The Flash“, que, por sua vez, é o instrumento que fará o reboot do universo e dará início ao DCU. “Besouro Azul” e “Aquaman e o Reino Perdido” seguem confirmados, com um terceiro “Aquaman” estrelado por Jason Momoa podendo acontecer.

DC Elseworlds

Com tantos projetos ainda em formatos independentes, o universo DC terá subdivisões. Franquias como “The Batman” e “Coringa“, o novo filme de Superman escrito por Ta-Nehisi Coates e a série “Teen Titans GO!” continuarão existindo, mas agora sob o selo DC Elseworlds, indicando que não fazem parte da continuidade principal do DCU. Foi confirmada também a sequência de “The Batman”, que tem o título provisório de “The Batman Part II“, e trará os retornos de Robert Pattinson como protagonista e Matt Reeves na direção. A obra teve sua data de estreia confirmada pelos executivos: 3 de outubro de 2025.

DCU

Conforme explicado por Gunn, o DCU será estruturado em capítulos, em um formato similar ao da concorrente Marvel, que constrói seu universo compartilhado em fases. Cada capítulo, por sua vez, será dividido em partes, a quantidade variando de acordo com a necessidade de a

Capítulo 1: Gods and Monsters

Gods and Monsters” será a primeira parte do primeiro capítulo do DCU. Ela terá início com a série de animação “Creature Commandos“, que tem todos os episódios escritos pelo próprio Gunn. Ela também dará início à uma nova tendência de continuidade no DCU, com personagens transitando entre animação e live-action e mantendo o mesmo ator como intérprete, independente do meio.

Waller

Waller” irá contar uma história sobre Amanda Waller, interpretada por Viola Davis. A personagem já apareceu anteriormente em “Esquadrão Suicida” e “O Esquadrão Suicida“, e funciona como uma espécie de Nick Fury para os vilões da DC. A série é produzida por Crystal Henry (“Watchmen“) e Jeremy Carver (“Patrulha do Destino“), e verá Waller interagir com novos personagens e com a equipe apresentada na série “Pacificador“, estrelada por John Cena.

Superman: Legacy

Primeiro grande projeto do DCU, “Superman Legacy” trará o Homem de Aço de volta às telas de cinema. O filme já havia sido confirmado anteriormente, mas ainda sem título oficial. O roteiro está sendo escrito pelo próprio James Gunn, e o filme estreia em 11 de julho de 2025.

Sobre o longa, Safran disse que esta não será mais uma história de origem do Homem de Aço:

“Ele se concentra no Superman equilibrando sua herança kryptoniana com sua educação humana”, disse o executivo. “Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano. Ele é bondade em um mundo que pensa em bondade como algo antiquado”.

Safran disse esperar que James Gunn “possa ser persuadido” a também dirigir a obra. Como foi revelado pelos coCEOs da DC Studios, nenhum diretor foi contratado para as obras do DCU até o momento.

Lanterns

Finalmente a tão falada série de “Lanterna Verde” sairá do papel – e logo com dois Lanternas Verdes. “Lanterns” é uma série produzida para HBO e irá acompanhar John Stewart e Hal Jordan. O enredo será baseado na própria Terra, descrito por Gunn como “‘True Detective’ com alguns Lanternas Verdes, que são como policiais do espaço” tentando manter a paz no planeta. Eles vão se deparar com um grande e aterrorizante mistério, que vai se conectar com a grande história do DCU.

The Authority

Descrito por James Gunn como “um projeto pelo qual sou apaixonado”, “The Authority” é baseado nos heróis do selo Wildstorm dos quadrinhos da DC. Eles são um grupo de super heróis que acredita que o mundo está “quebrado”, e farão de tudo para consertá-lo. Eles vão interagir com todos os grandes heróis

Paradise Lost

Outra série para HBO, “Paradise Lost” será ambientada em Themyscira, ilha grega de onde vem a Mulher-Maravilha. A série vai se passar antes do nascimento da heroína, e vai mostrar a formação da ilha como a conhecemos. Segundo Peter Safran, a série terá uma história “do tipo de ‘Game of Thrones'”, lidando com “toda a escuridão, drama e intriga política por trás dessa sociedade apenas de mulheres”.

The Brave and The Bold

Se no selo DC Elseworlds o Batman é Robert Pattinson, no DCU ele terá um novo intérprete. O filme que irá marcar a estreia do Cavaleiro das Trevas no novo universo DC será “The Brave and The Bold“, que adapta os quadrinhos de Grant Morrison. Nele, Bruce Wayne trabalha como o Batman junto a seu filho, Damien Wayne, que assume o manto de Robin. Segundo Gunn, o filme também irá introduzir o conceito de “Bat-família” ao DCU, com a promessa de novos personagens do grupo vindo no futuro.

Booster Gold

Uma obra sobre “Booster Gold” é promessa da DC já há alguns anos, e agora o momento chegou na forma de uma série da HBO. James Gunn descreve o personagem como “um perdedor vindo do futuro”, que viaja de volta ao passado e utiliza tecnologia de sua própria era para se tornar um herói amado pelo povo. “É síndrome de impostor na forma de um super-herói”, de acordo com Gunn.

Supergirl: Woman of Tomorrow

Supergirl: Woman of Tomorrow” será um filme de ficção científica em grande escala baseado nos quadrinhos de Tom King e Bilquis Evely. Ele apresenta uma versão “mais sombria e dura” de Kara Zor-El criada em um pedaço sobrevivente de Krypton, que vê todos ao seu redor morrerem.

Monstro do Pântano

Por fim, um novo filme do Monstro do Pântano trará uma história de origem de terror para a criatura, que ainda se cruza com o resto do DCU.

Saiba Mais: , , , , , , , , , , , , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas