Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 31 de janeiro de 2023

Superman: Legacy | Filme escrito por James Gunn marcará o início do novo Universo DC; estreia será em 2025

Peter Safran acredita que Gunn pode acumular a função de diretor do longa, que está vaga até então.

Superman: Legacy | Filme escrito por James Gunn marcará o início do novo Universo DC; estreia será em 2025>

James Gunn e Peter Safran, CEO’s da DC Studios, anunciaram os primeiros projetos oficiais da reformulação do Universo DC (DCU) nos cinemas e nas séries. Dos dez títulos mostrados, o principal deles, que marcará o início do DCU, será o já tão antecipado novo filme do Superman escrito pelo próprio Gunn. A obra ganhou título, “Superman: Legacy“, e tem estreia marcada para 11 de julho de 2025 (via Variety).

Sobre o longa, Safran disse que esta não será mais uma história de origem do Homem de Aço:

“Ele se concentra no Superman equilibrando sua herança kryptoniana com sua educação humana”, disse o executivo. “Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano. Ele é bondade em um mundo que pensa em bondade como algo antiquado”.

Safran disse esperar que James Gunn “possa ser persuadido” a também dirigir a obra. Como foi revelado pelos chefes da DC Studios, nenhum diretor foi contratado para as obras do DCU até o momento.

Gunn aproveitou para falar sobre Henry Cavill, antigo intérprete do Superman:

“Eu acho que ele é um cara legal. Acho que ele está sendo enganado por muitas pessoas, incluindo o antigo regime desta empresa. Mas este Superman não é Henry, por uma série de razões.”

Sobre a demissão de Cavill, ele disse:

“Nós não demitimos Henry. Henry nunca foi escalado. Para mim, é sobre quem eu quero escalar como Superman e quem os cineastas querem escalar. E para mim, e para esta história, não é Henry”.

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, nunca escondeu que o reboot do Superman era uma prioridade para a empresa. Assim, não chega a ser surpresa que Gunn e Safran estejam recorrendo ao super-herói mais conhecido do mundo para liderar o início do DCU. Henry Cavill, intérprete do personagem desde 2013, já estava fora dos planos dos executivos antes mesmo dos anúncios.

Vale lembrar que um filme separado do Superman produzido por J.J. Abrams e escrito por Ta-Nehisi Coates continua em desenvolvimento e fará parte do selo “DC Elseworlds” (algo como “DC Outros Mundos”), categoria que englobará as produções da DC que não fazem parte do DCU, como também as do Batman de Robert Pattinson e as do Coringa de Joaquin Phoenix.

Saiba Mais: , , ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas