Antoine Fuqua vai dirigir cinebiografia de Michael Jackson com produtor de Bohemian Rhapsody
Produção deve ter início no segundo semestre.
(Imagens: Getty Images)
O Rei do Pop terá sua história contada nas telonas, e enfim encontrou seu diretor. Segundo o Deadline, Antoine Fuqua irá dirigir a cinebiografia de Michael Jackson, intitulada “Michael“.
Não há detalhes sobre qual a abordagem que o filme terá sobre a vida de Michael Jackson. O cantor faleceu em 25 de junho de 2009, e deixou um legado de álbuns revolucionários no mundo da música, como Thriller, Bad e Dangerous, além de também ter participado da banda Jackson Five quando era mais novo. Também em 2009 foi lançado o documentário musical “This Is It”, que mostra bastidores do que seria a turnê final do cantor.
Fuqua, que lançou recentemente o elogiado “Emancipation“, estrelado por Will Smith, comemorou o novo projeto, ao qual irá se dedicar após encerrar a produção de “O Protetor 3“, com Denzel Washington:
“Os primeiros filmes da minha carreira foram videoclipes, e eu ainda sinto que combinar filme e música são uma parte profunda de quem eu sou. Para mim, não há artista com mais poder, carisma e pura genialidade musical do que Michael Jackson. Fui influenciado a fazer videoclipes assistindo ao trabalho dele – o primeiro artista negro a tocar repetidamente na MTV. Sua música e essas imagens são parte da minha visão de mundo, e ter a chance de contar sua história na tela junto à sua música é irresistível.”
Anunciado inicialmente em 2019, o filme está sendo produzido por Graham King, produtor por trás de “Bohemian Rhapsody”. King está trabalhando diretamente com o patrimônio de Jackson, e terá direitos para usar todas as músicas do cantor.
O roteiro do filme ficará a cargo de John Logan, roteirista indicado ao Oscar por “Gladiador”, “O Aviador” e “Hugo”. A produção busca agora um intérprete para o papel principal.
A produção de “Michael” deve ter início no segundo semestre.
Saiba Mais: Antoine Fuqua, Michael Jackson