Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 07 de agosto de 2022

Atividade Paranormal | Jason Blum confirma fim da franquia pela Blumhouse: “já foi o suficiente”

Últimos filmes da franquia foram “Atividade Paranormal: A Dimensão Fantasma“, de 2015, e "Atividade Paranormal: Ente Próximo", de 2021.

Atividade Paranormal | Jason Blum confirma fim da franquia pela Blumhouse: “já foi o suficiente”>
(Imagem: divulgação/Blumhouse)

Uma das principais franquias de terror dos últimos anos, “Atividade Paranormal” pode estar perto do fim. Segundo o produtor Jason Blum, sua produtora Blumhouse não tem planos de levar a série adiante nos cinemas (via Variety).

Já foi o suficiente. Aquele último ‘Atividade Paranormal’ foi terrível“, diz o cineasta, referindo-se a “Atividade Paranormal: Ente Próximo“, de 2021. Ainda há um filme da franquia com previsão para 2023, mas Blum não deu maiores informações acerca:

“Com ‘Halloween’, nós tínhamos os direitos para apenas três filmes, então dissemos: ‘Halloween Ends’! Termina para a Blumhouse, pelo menos. Com outras coisas, você precisa ter um pressentimento de que chegou a hora de colocá-los para dormir. Eles voltariam [‘Atividade Paranormal’] se algum diretor que eu amo, como Scott Derrickson, dissesse: ‘Tenho uma grande ideia para um filme de Atividade Paranormal’. Mas não é algo que eu queira fazer no momento.”

O primeiro “Atividade Paranormal” foi lançado em 2009 e mostrava uma família sofrendo com fenômenos sobrenaturais e que começou a registrar os acontecimentos sinistros através de câmeras espalhadas pela casa. O longa é o mais rentável da história, com o orçamento de US$15 mil e arrecadação de US$197 milhões. As sequências, apesar de não serem tão bem sucedidas quanto o original, ainda trouxeram lucro. Ao todo a franquia rendeu cerca de U$ 900 milhões aos cofres da Paramount.

Os últimos filmes da franquia foram “Atividade Paranormal: A Dimensão Fantasma“, de 2015, e “Atividade Paranormal: Ente Próximo“, de 2021.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas