Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 07 de julho de 2022

James Caan, astro de O Poderoso Chefão, morre aos 82 anos

Além de uma carreira marcante, ator também era conhecido pela presença leve e engraçada nas redes sociais.

James Caan, astro de O Poderoso Chefão, morre aos 82 anos>
(Imagem: reprodução/Paramount)

Um dos grandes astros do cinema no século 20, James Caan morreu na noite da última quarta-feira, 6 de julho. Ele tinha 82 anos.

A família divulgou uma nota nas redes sociais de Caan, concluindo a mensagem com a já icônica e bem humorada frase “fim de tweet”, que costumava encerrar suas postagens:

“É com grande tristeza que comunicamos o falecimento de Jimmy na noite de 6 de julho. A família agradece as demonstrações de amor e condolências, e pede que continuem a respeitar sua privacidade nesse momento difícil. Fim de tweet.”

O papel mais célebre de Caan veio em 1972, quando o ator fez parte do elenco lendário do clássico “O Poderoso Chefão“, de Francis Ford Coppola. Na trama, ele interpretava Santino “Sonny” Corleone, herdeiro do império mafioso da família Corleone em Nova York. Conhecido por ser destemperado e ter um pavio curtíssimo, Sonny protagonizou uma das mais icônicas cenas de execução do cinema, quando é assassinado em um pedágio em meio à guerra das famílias da máfia italiana.

Por trás das câmeras, Caan era conhecido no início da carreira pela postura festeira e boêmia. Após o sucesso de “O Poderoso Chefão“, o ator chegou a se aposentar como ator durante os anos 1970, retornando na década seguinte. Em seguida, veio a estrelar filmes como “Louca Obsessão“, “Mickey Olhos Azuis“, “Caminho Sem Volta” e “Um Duende em Nova York“.

James Caan deixa cinco filhos, entre eles estando o também ator, Scott.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas