The Antissocial Network | Craig Gillespie irá dirigir filme sobre caso das ações da GameStop
Loja GameStop é centro de uma disputa entre investidores profissionais que apostaram na queda das ações e um grupo inexperiente que conseguiu impulsionar o valor da empresa.
(Imagens: Ryan Cullom/Noozhawk Photo, Mike Mozart/Funny Youtube)
Segundo o Deadline, a MGM finalmente dará início à produção de “The Antissocial Network”, adaptação de livro homônimo escrito por Ben Mezrich. O estúdio obteve os direitos em janeiro de 2021 e tornou prioridade contar a história sobre um grupo que derrubou Wall Street ao reviver a loja GameStop. O cineasta Craig Gillespie é o diretor e produtor executivo do projeto.
A GameStop é uma varejista de games bastante conhecida nos EUA. Grande parte das lojas foram duramente afetadas pela pandemia da COVID-19, levando a empresa a anunciar o fechamento de 450 filiais, considerando ainda encerrar mais operações em 2021. Com isso, experientes investidores de Wall Street apostaram na queda constante das ações da empresa. No entanto, a comunidade Wall Street Bets do fórum Reddit se organizou e conseguiu fazer com que o valor de mercado da GameStop aumentasse em mais de 1.700%; tudo via aplicativos de corretoras. Como resultado, pequenos investidores fizeram muito dinheiro, enquanto grandes fundos perderam recursos imensos. A atual disputa entre os grupos envolvidos no acontecimento é mais motivada por um desejo de fazer o outro lado perder do que por razões financeiras.
Gillespie tem acertado o tom adequado ao adaptar histórias reais singulares, como em “Eu, Tonya” e na série “Pam & Tommy”. Ele ainda foi responsável por “Cruella”, vencedor do Oscar 2022 de Melhor Figurino.
O roteiro de “The Antissocial Network” será escrito por Lauren Schuker Blum e Rebecca Angelo (ambas da série “Orange Is The New Black”). Aaron Ryder (“Caminhos da Memória”) é o produtor. Mezrich – que divide com Aaron Sorkin os méritos pelo Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “A Rede Social” – atua como produtor executivo junto a Kevin Ulrich e os gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss.
A Netflix também anunciou planos de desenvolver um longa sobre o caso. Nenhuma das adaptações teve data de lançamento confirmada até o momento.
Saiba Mais: Craig Gillespie, Dumb Money, Gamestop, MGM