Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 01 de fevereiro de 2021

Netflix planeja filme sobre alta das ações da Gamestop com Noah Centineo como protagonista

Além da Netflix, a MGM também pretende levar a história aos cinemas.

Netflix planeja filme sobre alta das ações da Gamestop com Noah Centineo como protagonista>

A Netflix planeja desenvolver um filme baseado na recente batalha de Wall Street contra investidores amadores, responsáveis pela alta das ações da GameStop. Segundo o Deadline, Noah Centineo já foi contratado para protagonizar o longa, ainda sem título. Enquanto isso, o streaming está tentando atrair Mark Boal e Scott Galloway para o projeto, como roteirista e consultor, respectivamente.

Centineo se tornou um ídolo adolescente após estrelar uma série de comédias românticas para a Netflix, como “Sierra Burgess é uma Loser” e “O Date Perfeito”, além da franquia “Para Todos os Garotos que Já Amei”. Boal é roteirista vencedor do Oscar por “Guerra ao Terror”, tendo sido indicado também por “A Hora Mais Escura”. Já Galloway é um jornalista, ativista e professor da Universidade de Nova York, especializado em questões tecnológicas.

A GameStop é uma varejista de games bastante conhecida nos EUA. De acordo com experientes investidores de Wall Street, as ações da empresa iriam cair. No entanto, um grupo de investidores autodenominados Wall Street Bets se organizaram via Reddit e conseguiram fazer com que o valor de mercado da GameStop aumentasse em mais de 1.700%; tudo via aplicativos de corretoras. A ideia do filme é utilizar esse fenômeno sem precedentes para discutir como pequenas massas podem desafiar o status quo fazendo uso de mídias sociais.

Além da Netflix, a MGM também pretende levar a história aos cinemas. O Deadline informou que a produtora adquiriu os direitos de “The Antisocial Network”, uma proposta de livro com autoria de Ben Mezrich. A trama será centrada em um grupo desorganizado de investidores amadores, jogadores e trolls da internet que colocaram Wall Street de joelhos. Mezrich divide com Aaron Sorkin os méritos pelo Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “A Rede Social”.

Com grandes talentos atrelados às duas produções, tem início então uma corrida para o início das filmagens. Isso porque quando surgem projetos competitivos, o primeiro em produção geralmente é o único feito. Mas nada impede que os dois projetos sejam concluídos.

Saiba Mais: , , ,

Flávila Santos
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas