Anthony Mackie fará estreia como diretor em filme estrelado por Saniyya Sydney, de King Richard
Filme irá contar a história da pioneira dos direitos humanos, Claudette Colvin.
Segundo o Deadline, Anthony Mackie irá fazer sua estreia como diretor no filme “Spark“, estrelado pela jovem Saniyya Sydney. O filme irá contar a história de Claudette Colvin, pioneira dos direitos humanos.
Aos 15 anos, Colvin ficou conhecida por se recusar a mudar de lugar em um ônibus lotado e segregado na cidade de Montgomery, Alabama, nove meses antes da ativista Rosa Parks se tornar o ícone do movimento por direitos civis ao fazer a mesma coisa. Inicialmente reconhecida pelos líderes do movimento por sua coragem, Colvin acabou sendo posta de lado quando os mesmos líderes decidiram que uma adolescente pobre e de pele escura não seria o rosto ideal para as campanhas públicas.
A pioneira, inclusive, comemorou o projeto:
“67 anos atrás, quando a história me colocou no assento daquele ônibus em Montgomery, nunca poderia imaginar que reivindicar meus direitos poderia ser a faísca de um movimento que iria mudar o rumo da história. É realmente uma honra ter minha história recontada pelo sr. Mackie para que as gerações futuras possam aprender sobre nosso passado para que possam seguir adiante sabendo que o progresso é possível, e as coisas melhoram, sim. Espero que minha história inspire a juventude a continuar a lutar pelos direitos civis e pela dignidade humana.”
Atualmente, Mackie é conhecido pelo papel de Sam Wilson no MCU, tendo se tornado o novo Capitão América ao final da série “Falcão e o Soldado Invernal“. Já Sydney vem de uma atuação elogiada em “King Richard: Criando Campeãs“, onde interpreta a tenista multicampeã Venus Williams.
O roteiro será escrito por Niceole R. Levy, que trabalhou com Mackie no longa “The Banker”. O filme será uma produção da Make It With Gravy Productions, Mansa Productions, Mandalay Pictures e Ambergreen Entertainment.
Ainda não há previsão de estreia para “Spark”.
Saiba Mais: Anthony Mackie, Saniyya Sidney, Spark