Disney pretende investir US$ 33 bilhões em conteúdo em 2022
Valor representa US$ 8 bilhões a mais que gasto em 2021, e foca principalmente em produção para streaming.
De acordo com relatório oficial da empresa, a Disney planeja investir US$ 33 bilhões em produção de conteúdo para o ano fiscal de 2022, que se iniciou em outubro. O valor representa US$ 8 bilhões a mais do que foi investido em 2021, e representa gastos com cinema, streaming, TV e esportes (via Hollywood Reporter).
O valor não conta com o impacto da COVID-19 nas produções, e o aumento é motivado pelo foco da empresa no conteúdo direto para consumidor, com suas plataformas de streaming Disney Plus, Hulu e ESPN+. A companhia especificou também a quantidade de projetos planejados para o ano fiscal de 2022: 50 títulos para lançamento nos cinemas e plataformas direto para o consumidor; 60 séries não roteirizadas; 30 séries de comédia; 25 séries de drama; 15 séries documentais/minisséries; 10 séries animadas; e 5 filmes para TV.
A Walt Disney Company é a casa mãe dos estúdios: Walt Disney Pictures, Walt Disney Animation, Pixar, Lucasfilm, Marvel Studios, 20th Century Studios, e Searchlight Pictures. A empresa também é responsável pela ABC, Disney TV, FX, National Geographic, Hulu, e ESPN.
Em outubro de 2020, a Disney havia anunciado a intenção de focar em conteúdo direto para o consumidor, impulsionando o Disney Plus, e também estabelecendo uma nova estrutura em produção e distribuição de conteúdo depois do impacto da pandemia. No último dia 12, celebrando dois anos do Disney Plus, a empresa fez diversos anúncios sobre o que público pode esperar para 2022 – veja aqui.
Saiba Mais: Disney, Disney Plus