Matador de Aluguel | Jake Gyllenhaal negocia para estrelar reboot do filme de 1989
Após anos engavetado, longa agora vem sendo tratado como umas das prioridades da MGM.
Há anos, a MGM tem tentado levar adiante uma nova versão do clássico “Matador de Aluguel”. Após engavetar a última ideia – que contava com o protagonismo de Ronda Rousey – o estúdio agora tenta atrair o ator Jake Gyllenhaal e o diretor Doug Liman para o projeto, que vem sendo tratado com alta prioridade (via Deadline).
Lançado em 1989, o filme original contava com Patrick Swayze como Dalton, um segurança contratado para limpar o The Double Deuce, um dos bares mais turbulentos do Missouri. Dalton é posto à prova quando precisa proteger a cidade de um empresário corrupto. Não se sabe se o novo projeto será simplesmente um remake ou uma releitura moderna do material.
Não está claro também se Gyllenhaal será Dalton ou um personagem completamente novo. De qualquer forma, sua versatilidade o permite interpretar um papel mais extrovertido, como o Dastan em “Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo”; ou mais dramático, como o recente Joe Baylor em “O Culpado”. Quanto a Liman, dado seu histórico no comando de tramas emocionantes e cheias de ação – como “A Identidade Bourne” e “No Limite do Amanhã” – é esperado que a nova trama seja tão divertida quanto a original.
Executivos ligados à produção têm se reunido com escritores que devem reescrever o roteiro anteriormente elaborado pela dupla Anthony Bagarozzi e Charles Mondry.
No momento, Gyllenhaal se prepara para as gravações de “The Interpreter”, novo longa de Guy Ritchie. Enquanto isso, Liman se ocupa com as filmagens de “Everest”. Logo, o início da produção de “Matador de Aluguel” é uma incógnita.
Saiba Mais: Doug Liman, Jake Gyllenhaal, Matador de Aluguel, MGM