Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 16 de junho de 2021

Everest | Ewan McGregor, Sam Heughan e Mark Strong irão estrelar novo filme de Doug Liman

Baseado em história real de alpinistas durantes os anos 20.

Everest | Ewan McGregor, Sam Heughan e Mark Strong irão estrelar novo filme de Doug Liman>

Doug Liman teve seu novo projeto anunciado. O diretor de “A Identidade Bourne”, “No Limite do Amanhã” e do recente “Mundo em Caos” será responsável por “Everest”, protagonizado por Ewan McGregor, Sam Heughan e Mark Strong (via Deadline).

Sheldon Turner (“Amor Sem Escalas”) é responsável pelo roteiro. Inspirada pela história real retratada no livro “Paths of Glory”, de Jeffrey Archer, a trama se passa em 1921, quando George Mallory (McGregor) é escolhido por Arthur Hinks (Strong), da Royal Geographic Society, para uma expedição ao temido Monte Evereste. Depois da Primeira Guerra Mundial, o Império Britânico está desesperado por alguma vitória, mas para Mallory e seu rival australiano George Finch (Heughan), o desafio de chegar até o topo tem menos a ver com patriotismo e mais com um teste pessoal.

Mallory participou de três expedições ao Evereste, e na terceira, em 1924, ele desapareceu. Seus restos mortais foram encontrados apenas 75 anos depois, em uma expedição em 1999, e ainda é um mistério se ele conseguiu chegou ao topo antes de morrer.

McGregor é conhecido por interpretar Obi-Wan Kenobi nas prequels de “Star Wars”, papel que irá reprisar na vindoura série do Disney Plus focada no personagem. Strong esteve recentemente em “Cruella” e “1917”, e Heughan é conhecido por protagonizar a série “Outlander”.

As gravações de “Everest” começam em janeiro de 2022 no Reino Unido e Itália. Os direitos de distribuição serão vendidos no mercado de Cannes.

Saiba Mais: , , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas