Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Oppenheimer | Emily Blunt negocia para se juntar a Cillian Murphy em novo filme de Christopher Nolan

Atriz pode interpretar a esposa do personagem-título, voltando a contracenar com Murphy depois de "Um Lugar Silencioso 2".

Oppenheimer | Emily Blunt negocia para se juntar a Cillian Murphy em novo filme de Christopher Nolan>

O elenco do próximo filme de Christopher Nolan começa a se expandir. Segundo o Deadline, Emily Blunt está em negociações para se juntar a Cillian Murphy em “Oppenheimer”. Ela interpretaria Katherine, a esposa do protagonista, este interpretado por Murphy. O filme contará a história de J. Robert Oppenheimer, diretor do Projeto Manhattan, considerado o “pai da bomba atômica”.

Blunt e Murphy contracenaram recentemente em “Um Lugar Silencioso – Parte II”. Blunt também protagonizou o recente “Jungle Cruise” e trabalha em outros projetos junto a Dwayne Johnson. Já Murphy encerrou as filmagens da temporada final de “Peaky Blinders” há duas semanas, série em que interpreta o protagonista Thomas Shelby.

Em “Oppenheimer”, o foco será no desenvolvimento das bombas atômicas na Segunda Guerra Mundial, destacando o papel-chave de Oppenheimer, que embora tenha sido essencial para tal produção, eventualmente percebeu a ambivalência deste poder, defendendo o controle do poder nuclear e se opondo à bomba de hidrogênio.

Nolan dirige e escreve o roteiro, adaptado do livro vencedor do Pulitzer “American Prometheus: The Triumph and Tragedy of J. Robert Oppenheimer”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin. O cineasta também produz junto a Emma Thomas e Charles Roven.

Nolan reúne sua equipe de “Tenet”, com Hoyte Van Hoytema na direção de fotografia, Jennifer Lame na montagem, e Ludwig Göransson na trilha sonora.

A estreia está marcada para 21 de julho de 2023, com a produção prevista para iniciar no começo de 2022. A Universal Pictures será a distribuidora, garantindo uma janela de exibição exclusiva nos cinemas por mais de 90 dias, uma exigência do cineasta na contramão das novas normas estabelecidas pela pandemia.

Saiba Mais: , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas