Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 17 de junho de 2021

The Beatles: Get Back | Documentário de Peter Jackson será lançado em três partes no Disney Plus

Três episódios serão lançados em novembro no streaming.

The Beatles: Get Back | Documentário de Peter Jackson será lançado em três partes no Disney Plus>

Anteriormente previsto para estrear nos cinemas, o documentário de Peter Jackson, “The Beatles: Get Back”, será lançado no Disney Plus. A produção será dividida em três partes, de aproximadamente 2 horas cada, que chegarão ao streaming em 25, 26 e 27 de novembro.

Sobre a notícia, o presidente executivo da Walt Disney Company, Bob Iger, afirmou:

“Como um grande fã dos Beatles, estou absolutamente emocionado que o Disney Plus será o lar desta extraordinária série de documentários do lendário cineasta Peter Jackson. Esta coleção fenomenal de filmagens nunca vistas antes oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem íntima, composição genial e impacto indelével de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos, e mal podemos esperar para compartilhar ‘The Beatles: Get Back’ com fãs de todo o mundo”.

Peter Jackson, cineasta responsável pela franquia “O Senhor dos Anéis”, comentou:

“Em muitos aspectos, a notável filmagem de Michael Lindsay-Hogg capturou diversas histórias: a de amigos e de indivíduos, a das fragilidades humanas e de uma parceria divina. É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icônicas sob pressão, situado em meio ao clima social do início de 1969. Mas não é nostalgia – é cru, honesto e humano. Em seis horas, você conhecerá os Beatles com uma intimidade que nunca pensou ser possível”.

O projeto apresentará as únicas imagens notáveis ​​de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr realmente trabalhando em estúdio, já em um período tardio e pouco agradável de suas trajetórias juntos. As cenas inéditas incluem sessões de gravação do álbum “Let It Be” e ainda, o último concerto ao vivo do grupo, sua icônica performance no terraço do Savile Row, em Londres. Parte do material incluído por Jackson já foi visto no premiado documentário “Let It Be”, de Michael Lindsay-Hogg, lançado em 1970. No entanto, o cineasta e sua equipe trabalharam meticulosamente para restaurá-las, na esperança de criar uma experiência mais vívida para os fãs.

Além de dirigir, Jackson produz junto a Clare Olssen (do documentário “They Shall Not Grow Old“) e Jonathan Clyde (do documentário “Sgt Pepper’s Musical Revolution with Howard Goodall“). “The Beatles: Get Back” é resultado de uma parceria entre Jackson, a WingNut Films e a Apple Corps. As empresas têm a total cooperação e aval de Sir Paul McCartney e Sir Ringo Starr, além de Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison para a realização do projeto.

Assista ao sneak peek já divulgado aqui.

Saiba Mais:

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas