Mulher-Maravilha 1984 faz dobrar número de assinantes do HBO Max
Resultados indicam o sucesso da sequência estrelada por Gal Gadot.
Se “Mulher-Maravilha 1984” teve bons números de bilheteria nos cinemas, seu impacto no streaming pode ter sido ainda maior. Em relatório de resultados anuais de 2020, a AT&T, conglomerado de mídia dono da WarnerMedia, destacou o aumento do número de assinantes do streaming HBO Max no último quarto, quando ocorreu a estreia do filme de Patty Jenkins e Gal Gadot (via IGN).
O último quarto de 2020 viu o número de assinantes do HBO Max dobrar no período, para 17.2 milhões. A HBO e HBO Max também conquistaram mais 41.5 milhões de novos assinantes dos EUA até o fim de 2020. No mundo, o número ultrapassou 61 milhões de assinantes no ano. Segundo a AT&T, os resultados vieram dois anos antes da previsão inicial da empresa, o que o CEO John Stankey atribuiu, em parte, à estreia de “Mulher-Maravilha 1984”.
Apesar das restrições causadas pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), “Mulher-Maravilha 1984” teve bons números de bilheteria em sua estreia. Atualmente, o filme soma 37.7 milhões de dólares em bilheteria doméstica nos EUA, totalizando 148.4 milhões em bilheteria mundial, segundo o Box Office Mojo.
O aumento no número de assinantes do HBO Max indica o sucesso da sequência estrelada por Gal Gadot, que já teve um novo filme anunciado, com Patty Jenkins retornando na direção. Indica, também, o sucesso da estratégia de lançamento do filme pela Warner, que disponibilizou-o pelo período de um mês em seu streaming. Para 2021, a intenção da empresa é replicar a estratégia para todos os seus lançamentos e garantir os números de bilheteria que eles teriam nos cinemas.
Não há mais detalhes sobre “Mulher-Maravilha 3”, mas o filme deve ser uma das prioridades da Warner. É possível, no entanto, que o longa demore alguns anos para ser feito, visto que Jenkins está por trás de um novo “Star Wars”, já marcado para dezembro de 2023.
Saiba Mais: HBO Max, Mulher-Maravilha 1984, Warner