Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 07 de janeiro de 2021

Michael Waldron, de Rick & Morty e Loki, será roteirista do Star Wars de Kevin Feige

Cargo é parte de um acordo grande entre o roteirista e a Disney, que também prevê seu retorno para uma potencial segunda temporada de "Loki".

Michael Waldron, de Rick & Morty e Loki, será roteirista do Star Wars de Kevin Feige>

O roteirista Michael Waldron firmou um acordo com a Disney para escrever um novo filme da franquia “Star Wars“. Ele irá trabalhar junto com Kevin Feige no projeto que fora anunciado inicialmente em 2019. A informação é do Deadline.

Waldron é um nome ativo na Disney atualmente. Ele é o criador e showrunner de “Loki“, série estrelada por Tom Hiddleston para o Disney Plus, e também é o roteirista de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, sequência dirigida por Sam Raimi. Ele também escreveu episódios da animação “Rick and Morty“.

O acordo firmado entre Waldron e a Disney é um dos maiores que a empresa firmou nos últimos anos. Com ele, o roteirista irá trabalhar com Kevin Feige em “Star Wars” para a Lucasfilm, e também irá retornar para uma segunda temporada de “Loki“, além de desenvolver novos projetos junto ao estúdio. Um contrato dessa proporção é indicativo claro da confiança que Disney, Lucasfilm e Marvel depositam em Waldron, que certamente terá muito trabalho pela frente.

Essa é a primeira informação sobre o “Star Wars” de Kevin Feige desde seu anúncio em setembro de 2019. Em novembro do mesmo ano, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, havia mencionado que o projeto “estava longe de acontecer”, muito por conta do envolvimento de Feige nas novas séries e filmes da Fase 4 do universo da Marvel nos cinemas e no Disney Plus. Em dezembro de 2020, Kathleen Kennedy anunciou os projetos da Lucasfilm e da franquia “Star Wars” para o futuro, sem mencionar esse projeto.

A Lucasfilm tem datas previstas para estreias nos cinemas em 2023, 2025 e 2027. Dentre elas, apenas uma já está confirmada, com “Rogue Squadron“, de Patty Jenkins, previsto para 2023. Vale lembrar que Taika Waititi também tem um projeto da franquia em desenvolvimento, mas sem previsão de estreia. Com isso, o filme de Waldron e Feige pode preencher a data de 2025 ou 2027.

A primeira temporada de “Loki” estreia em maio no Disney Plus, e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” está programado para chegar aos cinemas em março de 2022. O

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas