Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Universal faz acordo com Cinemark que diminui janela de exibição nos cinemas para distribuição antecipada em VOD

Um acordo similar já foi feito entre o estúdio e a rede de cinemas AMC, garantindo vantagens para ambas as partes.

Universal faz acordo com Cinemark que diminui janela de exibição nos cinemas para distribuição antecipada em VOD>

Diante da estagnação de Hollywood por conta da pandemia de COVID, com diversos grandes lançamentos adiados, e os cinemas lutando para se manterem ativos, a Universal Pictures tenta reinventar seu modelo de distribuição. O estúdio firmou um acordo com a rede Cinemark a fim de diminuir a janela de exibição de seus filmes nos cinemas, para que eles possam serem disponibilizados mais cedo digitalmente no sistema de vídeo sob demanda, o VOD (via THR).

O acordo firma que qualquer filme da Universal que faça uma bilheteria doméstica de estreia de US$50 milhões pode ser disponibilizado em VOD premium depois de 31 dias de exibição nos cinemas. Caso o filme faça menos que este valor em sua estreia, ele poderá ser alugado digitalmente depois de um tempo de 17 dias de exibição nas telonas, assim como já acontece no acordo entre Universal e a rede AMC. Segundo o THR, os termos do acordo estão em sigilo, mas é esperado que Cinemark e AMC dividam os rendimentos reservados para as redes provenientes da arrecadação em VOD.

O acordo com a Cinemark é de vários anos, mesmo depois da pandemia, e vale tanto para a Universal, como para a DreamWorks Animation e Focus Features, dentro do território dos Estados Unidos. O estúdio ainda conta com lançamentos programados para 2020, como “Os Croods 2: Uma Nova Era”, e terá diversos grandes filmes em 2021, como “Velozes e Furiosos 9”, e “Minions 2”.

>> [VÍDEO] O que é o VOD e como ele pode ser o futuro do cinema?

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas