Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 31 de outubro de 2020

Sean Connery, o primeiro James Bond, morre aos 90 anos

Ator interpretou o clássico espião em sete filmes da franquia "007", além de outros papéis marcantes.

Sean Connery, o primeiro James Bond, morre aos 90 anos>

O ator escocês Sean Connery, responsável por imortalizar James Bond ao ser o primeiro a interpretá-lo nas telonas, morreu durante a madrugada deste sábado (31), aos 90 anos. Segundo sua família, o ator, que não estava bem há um tempo, morreu enquanto dormia, nas Bahamas (via BBC).

Connery protagonizou “007 contra o Satânico Dr. No” em 1962, trazendo à vida o clássico espião de Ian Fleming, James Bond. Ele voltaria ao papel ainda outras seis vezes, finalizando sua participação em 1983 com “007 – Nunca Mais Outra Vez”. Os produtores e detentores da franquia “007”, Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, deram uma declaração lamentando a morte do ator:

“Estamos arrasados com a notícia do falecimento de Sir Sean Connery. Ele foi e sempre será lembrado como o James Bond original, cuja entrada indelével na história do cinema começou quando ele anunciou aquelas palavras inesquecíveis: ‘O nome é Bond … James Bond’ – ele revolucionou o mundo com seu retrato corajoso e espirituoso do agente secreto sexy e carismático. Ele é, sem dúvida, o grande responsável pelo sucesso da série de filmes e seremos eternamente gratos a ele”.

O ator protagonizou outros filmes clássicos como “Highlander: O Guerreiro Imortal”, “O Nome da Rosa”, “A Caçada ao Outubro Vermelho” e “A Rocha”. Connery interpretou o pai de Indiana Jones em “A Última Cruzada” e foi vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Os Intocáveis”.

Ele deixa sua esposa e dois filhos.

Saiba Mais:

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas