Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 23 de outubro de 2020

Star Wars | John Boyega gostaria de ter visto Finn liderando revolta de stormtroopers, como na versão de Colin Trevorrow para Episódio IX

Ator também comentou a repercussão de suas críticas à Disney e falou sobre a possibilidade de retornar à galáxia muito, muito distante.

Star Wars | John Boyega gostaria de ter visto Finn liderando revolta de stormtroopers, como na versão de Colin Trevorrow para Episódio IX>

Nem bem passou-se um ano de sua estreia, o nono filme da saga “Star Wars” continua em voga não pelo que foi, mas pelo que poderia ter sido. Em entrevista ao portal Yahoo, John Boyega, que interpreta Finn na última trilogia, falou sobre o papel do personagem nos filmes, e como gostaria de tê-lo visto na liderança da Resistência contra a Primeira Ordem:

“Acho que Colin Trevorrow contaria essa história. Há aquela imagem de Finn com a bandeira azul, os AT-ATs alinhados com desenhos tribais e stormtroopers tirando seus capacetes. Aquilo teria sido demais! Teria sido muito legal, cara, sem dúvida.”

Boyega refere-se às artes conceituais de “Duel of the Fates“, nome do que teria sido o nono episódio de “Star Wars” caso Colin Trevorrow não o tivesse deixado em 2017. Em janeiro de 2020, o roteiro deste projeto e artes vazaram na internet, mostrando uma história totalmente diferente da vista em “A Ascensão Skywalker“, de J.J. Abrams. Em uma das imagens (acima), Finn lidera a revolta contra a Primeira Ordem em Coruscant, capital da galáxia. Nessa versão, ele teria incitado stormtroopers a mudarem de lado, como ele mesmo fizera em “O Despertar da Força“, de 2015.

A insatisfação de Boyega com o trato dado a Finn em “A Ascensão Skywalker” é notório. Em setembro, ele fez duras críticas à Disney por ter posto o personagem “de lado” e cortado sua visibilidade e importância da história. Em junho, ele havia participado dos protestos antirracistas ocorridos em Londres, o que o tornou alvo de críticas por parte de setores mais raivosos da indústria. Sobre seu posicionamento e a importância da representatividade negra em grandes franquias como “Star Wars”, ele fala:

“Achei que seria importante falar sobre uma verdade que dá vergonha de se falar. Todos sabemos que o que torna um papel lucrativo são os momentos dados a ele. Se o Capitão América não tem cenas que dão visibilidade a sua representação e o tornam legal para vocês, então não acharíamos ele legal. Por que personagens negros e atores negros não deveriam lutar por esse mesmo tipo de representatividade Ninguém nunca cogita a coisa certa sobre você – sempre vão pensar o mais negativo possível. Se você se posiciona dessa forma, então é ‘ele só está tentando aparecer!’. É, porque estou tentando fazer o que me foi oferecido! Tentando fazer meu trabalho.”

Sobre seu futuro em “Star Wars”, Boyega fez questão de deixar a porta aberta. Ele elogiou os projetos atuais da franquia no formato de série e disse que adoraria voltar:

“Sou fã de ‘The Mandalorian’, a Lucasfilm está indo muito bem com as séries de televisão. [Sobre um retorno de Finn] Uma série de animação seria muito legal! Daria para fazer de casa.”

O próximo projeto de John Boyega nas telas é a série de antologia “Small Axe“, de Steve McQueen, que será lançado no Amazon Prime Video a partir de 20 de novembro.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas