Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 03 de junho de 2020

John Boyega participa de ato antirracista e depois de afirmar que pode ter carreira prejudicada, cineastas garantem que adorariam trabalhar com ele

Jordan Peele, Edgar Wright e J.K. Rowling foram algumas das personalidades que demonstraram apoio ao ator.

John Boyega participa de ato antirracista e depois de afirmar que pode ter carreira prejudicada, cineastas garantem que adorariam trabalhar com ele>

A morte de George Floyd, homem negro asfixiado por um policial em Minneapolis nos EUA, desencadeou uma série de protestos organizados por movimentos antirracistas pelo mundo, unidos pelo lema Black Lives Matter (Vidas Negras Importam). Um desses atos contou com a presença do ator John Boyega, conhecido por interpretar o herói Finn na saga “Star Wars“.

Durante protesto em Londres nessa quarta-feira (3), Boyega assumiu o megafone e fez, emocionado, um discurso impactante sobre a realidade das pessoas negras:

“Vidas negras sempre importaram. Sempre fomos importantes. Sempre tivemos significado. Sempre tivemos sucesso independentemente. E agora é a hora. Não vou ficar esperando”.

Em determinado momento, ele afirmou temer não encontrar mais oportunidades no meio artístico por conta de seu posicionamento, o que desencadeou reações de colegas da área. Vários membros da indústria cinematográfica declararam via Twitter que trabalhariam com o ator. Quem iniciou o apoio a Boyega foi Matthew A. Cherry, cineasta vencedor do Oscar pelo curta “Hair Love”:

“Eu trabalharia com John Boyega e urjo outros criadores não-negros a afirmar que eles também voltariam”.

Personalidades como os cineastas Jordan Peele e Edgar Wright e a escritora J.K. Rowling se manifestaram em apoio a Boyega:

“Estamos com você, John.”

“Já trabalhei e trabalharia de novo rapidinho. Muito orgulhoso de John hoje.”

“Ficaria feliz em trabalhar com você a qualquer hora, John.”

O ator Mark Hamill, colega de John Boyega em “Star Wars“, também declarou seu apoio e admiração pela atitude do ator, a quem chamava de filho durante a produção dos filmes:

“Nunca tive tanto orgulho de você, John. Amor, papai.”

Ainda na galáxia muito, muito distante, a produtora Lucasfilm, responsável pela franquia, divulgou nota de apoio à postura de Boyega, chamando-o de herói:

“A Lucasfilm apoia John Boyega e sua mensagem de que ‘agora é a hora, vidas negras sempre importaram, vidas negras sempre foram importantes, vidas negras sempre tiveram significado.’ O mal que é o racismo precisa ser parado. Nos comprometemos a ser parte da mudança que se faz necessária há tempos no mundo. John Boyega, você é nosso herói.”

Veja abaixo o discurso completo de John Boyega (sem legendas):

Saiba Mais: , ,

Raphael Teodoro
@phael_ph

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas