Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Star Wars | Artes conceituais vazadas mostram mais detalhes do roteiro de Colin Trevorrow para o Episódio IX

O cineasta confirmou a autenticidade das imagens.

O passado não vai morrer tão facilmente, pelo jeito. Após o roteiro de Colin Trevorrow para sua versão de “Star Wars IX” – chamada “Duel of the Fates” – ter vazado na internet, agora foi a vez de artes conceituais do projeto virem à tona, confirmando algo totalmente diferente do que foi feito por J.J. Abrams em “A Ascensão Skywalker“. Veja abaixo (via SWNN):

No roteiro de Trevorrow, Rey (Daisy Ridley) produziria um sabre duplo a partir dos restos do sabre quebrado em “Os Últimos Jedi“; a arma seria um híbrido do bastão que ela usa com o sabre Skywalker. Ela também adotaria um visual praticamente idêntico ao de Luke Skywalker (Mark Hamill) em “O Retorno de Jedi“.

Enquanto isso, a Primeira Ordem ocupa Coruscant e o utiliza como sua nova capital. Em franca decadência, os habitantes do planeta se tornaram catadores e sucateiros, e são mantidos dóceis pelas execuções públicas conduzidas rotineiramente pela Primeira Ordem. Acima, o piloto rebelde Bisc Kova é executado em uma guilhotina com lâmina laser.

No planeta Koralev, Rey continua seu treinamento com Luke Skywalker.

Do outro lado da galáxia, Rey, Poe (Oscar Isaac), Chewbacca (Joonas Suotamo) e BB-8 vão ao planeta Bonadan em busca de um vidente que possa ajudar Rey a descobrir seus próximos passos. Poe, nativo de Yavin 4, chegou a morar em Bonadan com seu avô.

Em Bonadan, o grupo de heróis é seguido pelos Cavaleiros de Ren abordo da Knife 9, a nave da gangue. Uma cena de perseguição na água acaba forçando um confronto entre Rey e os Cavaleiros.

Luke confronta Kylo Ren (Adam Driver), seu sobrinho e antigo aprendiz. Mesmo como um fantasma da Força, ele bloquearia um ataque de Ren e seguraria a lâmina do sabre de luz inimigo com as próprias mãos. Em meio à animosidade, Luke diria para Kylo que ele “não é um Skywalker”.

Após encontrar um holograma do imperador Palpatine no castelo de Darth Vader em Mustafar, Kylo Ren segue para o planeta Remnicore, onde encontra um novo professor, o alien Tor Valum. Ele ensina Ren a sugar a energia da Força Viva de seus inimigos.

Em Remnicore, Ren enfrentaria sua própria versão da caverna de Dagobah, vista em “O Império Contra-Ataca“. Ela teria como desafio um duelo contra uma aparição de Darth Vader, em que acabaria perdendo.

A paisagem de Coruscant acabaria drasticamente modificada por uma gigantesca nave da Primeira Ordem, um lembrete constante da opressão do regime pela galáxia.

Nas ruínas do Templo Jedi em Coruscant, uma equipe da Resistência composta por Finn (John Boyega), Rose (Kelly Marie Tran), C-3PO (Anthony Daniels) e R2-D2 consegue modificar os sinais de alerta do local, capazes de enviar mensagens para toda a galáxia. O conteúdo é um pedido de ajuda de Leia Organa (Carrie Fisher), chamando a galáxia para a batalha final contra a Primeira Ordem em Coruscant.

Leia Organa entrega a BB-8 a mensagem que seria transmitida para toda a galáxia a partir do Templo Jedi em Coruscant. Ela chamaria todos os cidadãos para a batalha final contra a Primeira Ordem, praticamente recriando sua icônica cena de “Uma Nova Esperança“, na qual entrega a R2-D2 os planos da Estrela da Morte e uma mensagem para Obi-Wan Kenobi.

Antes de encontrar o Templo Jedi, no entanto, o grupo de heróis da Resistência passa pelos níveis inferiores da imensa cidade global que é Coruscant. A situação é desesperadora, com os habitantes vivendo em pobreza extrema e sendo forçados a sobreviver como podem. É o cenário perfeito para uma revolta contra a Primeira Ordem.

Para provocar essa revolta popular, Finn passaria a estimular ainda mais a insatisfação contra a Primeira Ordem. Seu alvo são, além das pessoas, os próprios stormtroopers, já que ele mesmo já fora um.

No início do filme, a Resistência conseguiria roubar um Star Destroyer do estaleiro da Primeira Ordem no planeta Kuat. Agora se preparando para a batalha final em Coruscant, os heróis modificam os andadores AT-ST que encontraram abordo da nave.

A população de Coruscant, já preparada para a batalha junto a diversos stormtroopers desertores, recebe os AT-STs modificados pela Resistência.

Os stormtroopers de ambos os lados se preparam para a batalha. Abaixo, os soldados plenamente equipados da Primeira Ordem, e acima estão os stormtroopers sem capacete, que aderiram à Resistência.

Num momento que deixaria qualquer fã em lágrimas, C-3PO lamenta a destruição de R2-D2 durante a batalha de Coruscant.

Já em Mortis, local do duelo final entre Rey e Kylo Ren, a heroína enfrentaria um monstro gigantesco.

Rey e Kylo Ren se enfrentam em Mortis, planeta sagrado para a Força. O rosto de Kylo estaria encoberto por uma máscara mandaloriana para esconder as cicatrizes deixadas por uma explosão em Mustafar.

Ao perceber que a derrota é inevitável, o general Hux (Domhnall Gleeson) cometeria suicídio utilizando um sabre de luz que mantinha em sua coleção pessoal. De acordo com relatos, a cor do sabre seria púrpura no filme.

Ao contrário do que ocorreu quando o roteiro de “Duel of the Fates” foi vazado na internet, dessa vez Colin Trevorrow se manifestou sobre o tema. Ao ser indagado via Twitter sobre a veracidade das imagens, o cineasta confirmou que de fato são artes conceituais de seu projeto. Veja abaixo:

“Sim, isso é de ‘Duel of the Fates’. Mas eu nunca mataria o R2… Ele só foi atingido muito forte. Acontece com todos nós.”

“Star Wars: Episódio IX” seria dirigido por Trevorrow e co-escrito por Derek Connolly. A dupla acabou demitida em setembro de 2017 por diferenças criativas com a Lucasfilm. O projeto foi assumido por J.J. Abrams e Chris Terrio pouco depois, com “A Ascensão Skywalker” sendo lançado em dezembro de 2019.

Último capítulo da Saga Skywalker, o filme continua em cartaz nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas