Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Margot Robbie e Christina Hodson, parceiras de Aves de Rapina, conseguem alavancar seis projetos idealizados por mulheres em nova iniciativa

O objetivo é criar oportunidades para escritoras serem contratadas por grandes estúdios.

Margot Robbie e Christina Hodson, parceiras de Aves de Rapina, conseguem alavancar seis projetos idealizados por mulheres em nova iniciativa>

Parceiras de “Aves de Rapina“, Margot Robbie e Christina Hodson fundaram um laboratório de ideias para roteiros a fim de alavancar projetos idealizados por mulheres. Com o intuito de ajudar escritoras mulheres a entrarem no mercado cinematográfico, o projeto obteve o retorno com a venda de todos os seis projetos originais adotados até o momento (via Variety).

Intitulado The Lucky Exports Pitch Program, o programa foi criado por Christina Hodson e Morgan Howell da Hodson Exports e Robbie, Josey McNamara e Tom Ackerley da LuckyChap Entertainment. O projeto começou em novembro de 2019, onde muitas vezes com apenas um título, as roteiristas trabalharam sob a orientação de seus patrocinadores e palestrantes convidados para ajudar a criar a história e desenvolver novas ideias.

O objetivo do programa era criar oportunidades para que escritoras ganhassem exposição e a experiência necessária para serem contratadas por grandes estúdios. Em um setor dominado por homens e em crise devido à pandemia de COVID-19, a ação foi considerada uma gigantesca vitória, uma vez que todos os projetos foram vendidos e, alguns, com acirrada competição. Cada um dos seis projetos negociados será produzido por Robbie e Hodson através de seus selos.

Leia a sinopse de cada projeto:

Sue Chung (da série “Agent Carter“): “Sanctuary” foi adquirido para distribuição pela Universal e será um thriller de ação corajoso com uma história de imigração no centro.

Charmaine DeGraté (da série “The 100“): “Protégé” é um suspense letal de jogos de espionagem com grande equipe, que está em negociações com a Thunder Road.

Eileen Jones (da série “Prodigal Son“): “Highwayman” está em desenvolvimento pela New Line e será um faroeste no auge da corrida do ouro na Califórnia.

Faith Liu (assistente de roteirista da série “Warrior“): “Grinders” é um slasher adolescente centrado em um grupo de universitários bio-hackers. O projeto está em desenvolvimento e foi adquirido para distribuição pela Sony com desenvolvimento pela Blumhouse.

Dagny Looper (da série “Brave New World“): “Hijacked” está em desenvolvimento como um longa-metragem pela Warner Bros. O filme é uma comédia-romântica com ação sobre um casamento que deu errado.

Maria Sten (da série “Big Sky”): “Legacy” é um drama de assalto ambientado no centro de Nova Orleans e está sendo desenvolvido como uma série de televisão.

Além desta iniciativa, Robbie e Hodson estão trabalhando juntas no desenvolvendo de um novo filme da franquia “Piratas do Caribe para a Disney.

Saiba Mais: ,

Vinícius de Santi
@viniciusdesanti

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas