The Witcher | Basil Eidenbenz substitui Thue Ersted Rasmussen no papel de Eskel na segunda temporada
Eidenbenz já esteve no set da série e filmou cenas importantes.
Segundo o Deadline, Thue Ersted Rasmussen, originalmente escalado para o papel de Eskel na segunda temporada de “The Witcher”, foi substituído pelo suíço Basil Eidenbenz, que já filmou cenas importantes. Rasmussen já havia participado de uma série de filmagens quando a produção foi interrompida devido à escalada da pandemia de Covid-19, aparentemente causando problemas de agenda para o ator, que declarou:
“Infelizmente, devido ao reescalonamento por conta do COVID-19, eu não irei interpretar Eskel em ‘The Witcher’. Estou desolado, é claro, mas me sinto feliz e grato principalmente pelos dias que passei no set no início deste ano. […] Desejo a todos boa sorte com o resto da produção. Tenho certeza de que a segunda temporada será absolutamente incrível, e agora posso assisti-la enquanto fã em vez de como um bruxo.”
Eidenbenz, o novo Eskel, é mais conhecido por seus trabalhos nas séries britânica “Victoria” e “The Athena”. Ele participou ainda do longa “Wildlings” e da comédia romena “Oh, Ramona”.
“The Witcher” é baseada nos livros e contos do autor polonês Andrzej Sapkowski e nos jogos de videogame derivados. A história se passa em um mundo de fantasia medieval e segue a história de Geralt (Henry Cavill), um dos últimos bruxos restantes na Terra. Ele é um destemido andarilho e caçador de monstros, dotado de capacidades físicas sobrenaturais, que vê sua jornada se mesclar com o de uma feiticeira e uma princesa fugitiva.
A segunda temporada está atualmente em produção. Lauren Schmidt Hissrich é a showrunner. No elenco, Cavill retorna como Geralt, Anya Chalotra como Yennefer, Freya Allan como Ciri e Joey Batey como Jaskier. As adições incluem: Kim Bodnia (Vesemir), Yasen Atour (Coen), Agnes Bjorn (Vereena), Paul Bullion (Lambert), Aisha Fabienne Ross (Lydia), Mecia Simson (Francesca) e Kristofer Hivju (Nivellen).
A segunda temporada ainda não teve data de estreia divulgada. Já a primeira leva de episódios – cujo grande sucesso levou à encomenda de um spin-off – está disponível na Netflix, juntamente com um documentário contendo o making-of do primeiro ano da produção.
Saiba Mais: Basil Eidenbenz, The Witcher