African History Y | Djimon Hounsou irá protagonizar novo filme de Tony Kaye, diretor de A Outra História Americana
Longa é descrito como "uma história de tragédia e redenção".
De acordo com o Deadline, o ator Djimon Hounsou vai estrelar “African History Y”, novo filme do diretor Tony Kaye, responsável por “A Outra História Americana”. Apesar da trama não ter sido revelada, sabe-se que o longa vai se tratar de “uma história de tragédia e redenção”, assim como o trabalho mais famoso do cineasta.
Kaye comentou sobre a parceria:
“Djimon e eu nos conhecemos logo depois de fazer ‘A Outra História Americana’. Foi um encontro catártico, e eu soube imediatamente que ele era um ator com quem eu tinha que trabalhar. O material tinha que ser o certo e, graças a Deus, agora temos um projeto para trabalharmos juntos. As câmeras coloridas dentro da minha cabeça estão prontas para trabalhar na África”.
Hounsou também falou sobre o que espera deste novo trabalho:
“‘African History Y’ não poderia ter vindo em melhor hora, enquanto eu exploro trazer mais histórias africanas extraordinárias para o mundo. Estou animado para trabalhar com Tony, e é um tanto pré-ordenado que ele e eu fechamos o círculo para trabalhar um com o outro. ”
Djimon Hounsou tem um currículo repleto de grandes filmes. O ator estrelou “Diamante de Sangue”, “A Ilha”, “Guardiões da Galáxia”, “Shazam!”, “Aquaman” e o reboot mais recente de “As Panteras”. Já Kaye foi nomeado seis vezes ao Grammy, dirigiu videoclipes para artistas como Red Hot Chili Peppers, Roger Waters e Johnny Cash, além do longa “A Outra História Americana”.
“African History Y” terá o roteiro escrito por Kaye, Charles Chanchori (“Pillow Talk”) e Jason Corder (da série “Stay”), com produção de DeForrest Taylor, Marc Le Chat, Kaye e Raymond J. Markovich. O longa ainda não tem data de estreia definida.
Saiba Mais: African History Y, Djimon Hounsou, Tony Kaye