Toby Haynes irá dirigir os primeiros episódios da série sobre Cassian Andor, substituindo Tony Gilroy
Série contará com Diego Luna de volta ao papel do personagem apresentado em "Rogue One: Uma História Star Wars".
Segundo o Deadline, Toby Haynes irá substituir Tony Gilroy na direção dos três primeiros episódios da série sobre o personagem Cassian Andor, do universo de “Star Wars“, para Disney Plus. Gilroy continua como showrunner da série, entretanto.
Gilroy abriu mão de dirigir os episódios da série por razões relacionadas à necessidade de viajar em plena pandemia do novo coronavírus. Ele vive em Nova York, mas a produção da série ocorre em Londres. Haynes já estava na lista de possíveis diretores para a série, agora confirmado. Ele é conhecido por seu trabalho na série “Black Mirror” e “Sherlock“, além do filme da BBC “Brexit“, com Benedict Cumberbatch.
A produção acompanhará as aventuras de Andor como espião nos primeiros dias da Rebelião contra o Império, cinco anos antes dos eventos mostrados no longa “Rogue One: Uma História Star Wars”. O projeto vem sendo descrito como um “thriller de espionagem”.
Foram confirmados os retornos de Diego Luna como Cassian Andor; Genevieve O’Reilly como Mon Mothma; e Alan Tudyk como o androide K-2S0. O elenco conta ainda com Denise Gough, Stellan Skarsgard, Adria Arjona e Kyle Soller.
Tony Gilroy será o único showrunner após a saída de Stephen Schiff (da série “The Americans”) do posto. Schiff continuará creditado como roteirista junto a Tony, Dan Gilroy (“O Abutre”) e Beau Willimon (da série “House of Cards”).
Ainda não há data para o início da produção da série de Cassian Andor. Anteriormente, a Disney havia indicado que o projeto estrearia em 2021, mas as paralisações devido à pandemia de COVID-19 podem alterar a data de estreia.
Saiba Mais: Cassian Andor, Toby Haynes, Tony Gilroy