Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 01 de agosto de 2022

Andor | Nova série de Star Wars não terá cenários digitais, segundo Tony Gilroy

Série chega ao Disney Plus em 21 de setembro, com três episódios.

Andor | Nova série de Star Wars não terá cenários digitais, segundo Tony Gilroy>
(Imagem: Empire Magazine)

O futuro chegou, mas não é para todo mundo. Falando à Empire, Tony Gilroy, showrunner de “Andor“, revelou que a nova série de “Star Wars” não fez uso do Volume – nova tecnologia de composição de cenários da Industrial Light and Magic. “Somos da velha guarda”, diz o cineasta.

O Volume consiste em uma grande tela de LED em 360º, junto a um teto também coberto por painéis de LED. As telas projetam qualquer imagem de fundo para compor os cenários necessários, seja paisagens ao ar livre ou interiores. A produção de “Andor”, contudo, optou por construir cenários físicos nos estúdios de Pinewood, na Inglaterra, e gravar em locações. O problema, segundo o astro Diego Luna, é ter que caminhar grandes distâncias:

“Como ator, é lindo. Tudo é mecânico, você está interagindo com coisas reais. […] Em Pitlochry, na Escócia, tivemos que caminhas por horas até o topo de uma montanha para fazer uma única cena. Um esforço imenso. É bem perigoso chegar lá. Tudo que você consegue ver ao seu redor é o céu, árvores, rios, lagos. Incrível! É como estar em outro planeta.”

Fiona Shaw revelou um pouco sobre sua personagem, ainda sem nome oficial, ao falar sobre os efeitos práticos:

“A casa da minha personagem é construída a partir de partes de naves velhas. Eu costumava sair e apenas ficar olhando. É de tirar o fôlego.”

“Andor” já está confirmada para sua segunda temporada, a ser gravada no segundo semestre desse ano. Tanto a primeira, quanto a segunda, terão 12 episódios cada.

A produção acompanha as aventuras de Andor como espião nos primeiros dias da Rebelião contra o Império, cinco anos antes dos eventos mostrados no longa “Rogue One: Uma História Star Wars”O projeto vem sendo descrito como um “thriller de espionagem”.

Foram confirmados os retornos de Diego Luna como Cassian Andor, Genevieve O’Reilly como Mon Mothma, senadora líder da Aliança Rebelde, e Forest Whitaker como o guerrilheiro Saw Gerrera. O elenco conta ainda com Denise Gough, Stellan Skarsgard, Adria Arjona, Fiona Shaw e Kyle Soller.

Toby Haynes dirige os três primeiros episódios da série. Tony Gilroy é o único showrunner após a saída de Stephen Schiff (da série “The Americans”) do posto. Schiff continuará creditado como roteirista junto a Tony, Dan Gilroy (“O Abutre”) e Beau Willimon (da série “House of Cards”).

“Andor” tem estreia confirmada pelo Disney Plus em 21 de setembro, com três episódios. Assista ao trailer.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas