Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Diretora Chinonye Chukwu irá comandar filme sobre o assassinato de Emmett Till

Projeto irá focar na luta de Mamie Till Mobley, mãe de Emmett, por justiça.

Diretora Chinonye Chukwu irá comandar filme sobre o assassinato de Emmett Till>

Uma das principais cineastas em ascensão em Hollywood, Chinonye Chukwu tem mais um projeto alinhado. Ela irá dirigir e escrever um filme sobre Mamie Till Mobley, cujo ativismo após o assassinato brutal de seu filho, Emmett Till, tornou-se um marco na luta pelos direitos civis nos EUA. A informação é do Deadline.

A história de Emmett Till serviu como inspiração para grandes nomes do movimento em prol dos direitos civis na década de 1960, como Martin Luther King Jr. e Rosa Parks. Em 1955, Till foi sequestrado, torturado e assassinado após ter supostamente assobiado para uma mulher branca. O crime permaneceu sem solução até o caso ser reaberto em 2004, após anos de investigação e luta por parte de sua mãe, Mamie, e do documentarista Keith Beauchamp.

Chinonye Chukwu é a primeira mulher negra a receber o Grande Prêmio do Júri do Festival de Sundance, no caso por seu filme “Clemency“. A obra também foi indicada a Melhor Filme no Independent Spirit Awards, com Chukwu sendo contemplada na categoria Melhor Roteiro. Além do projeto sobre Mamie Till Mobley, ela também irá dirigir um filme sobre a vida de Elaine Brown, única mulher a comandar o movimentos dos Panteras Negras.

A pesquisa de Beauchamp ajuda a compor o roteiro do filme, que ele assina junto a Chukwu e Michael J.P. Reilly. O trio também produz junto a Barbara Broccoli, Whoopi Goldberg, Thomas K. Levine e Frederick Zollo.

O filme tem sua produção prevista para iniciar em 2021, coincidindo com o que seria o 80º aniversário de Emmett Till.

Saiba Mais:

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas