Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Chinonye Chukwu irá dirigir drama sobre Elaine Brown, a única mulher a liderar os Panteras Negras

O filme será baseado no livro autobiográfico de Elaine Brown, intitulado "A Taste Of Power".

Chinonye Chukwu irá dirigir drama sobre Elaine Brown, a única mulher a liderar os Panteras Negras>

A diretora Chinonye Chukwu já está com seu próximo projeto de direção definido: um filme baseado na vida de Elaine Brown, a única mulher a liderar os Panteras Negras. A notícia foi divulgada pelo Deadline logo após o filme “Clemency“, escrito e dirigido por Chukwu, ser ovacionado na sua estreia no Festival de Sundance

O longa será a adaptação do livro de memórias “A Taste of Power” (“O Gosto do Poder“, em tradução livre), escrito pela própria Elaine Brown. A roteirista da Blacklist Allisa Hill irá adaptar o livro para às telas. Elaine Brown liderou o partido dos Panteras Negras de 1974 a 1977, após o ex-líder Huey Newton ser exilado em Cuba. Ela liderou o partido em um período turbulento em Oakland e o levou à notoriedade política na cidade. No período em que Brown esteve no comando dos Panteras Negras, ela enfrentou ameças de policiais locais, do FBI e desavenças dos membros do partido.

O filme será produzido pela dupla Robbie Brenner e Kevin McKeon, da Unburdened Entertainment. Elaine Brown também será uma das produtoras executivas do longa. O produtor  Robbie Benner, ganhador do último Festival de Sundance por “Burden“, comentou sobre a escolha de Chukwu como diretora:

“Depois de desenvolver o projeto com Elaine e Alyssa Hill por muitos anos, eu não consigo pensar em uma diretora mais destemida que Chinonye Chukwu. As nuances de seus filmes casam com a o seu ativismo, o que faz dela a pessoa perfeita para contar a incrível história de Elaine.”

Além de diretora, Chukwu é conhecida também seu pelo trabalho ativista no caso da clemência de Tyra Patterson, mulher injustamente acusada por homicídio e libertada após passar 23 anos na prisão. Por enquanto, o último filme da diretora, ainda inédito no circuito comercial, é “Clemency“, que conta a história de Bernadine Williams (Alfre Woodard, da série “Luke Cage“), uma guarda prisional que é atormentada por problemas psicológicos e ao mesmo tempo cria um laço afetivo com uma presa sentenciada a morte. Bernadete começa então a questionar o trabalho que vem exercendo.

A adaptação cinematográfica de “The Taste of Power” ainda não tem data de lançamento prevista.

Saiba Mais: ,

Alex Lo
@alexlo88

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas