Diretora Chinonye Chukwu irá comandar filme sobre o assassinato de Emmett Till
Projeto irá focar na luta de Mamie Till Mobley, mãe de Emmett, por justiça.
Uma das principais cineastas em ascensão em Hollywood, Chinonye Chukwu tem mais um projeto alinhado. Ela irá dirigir e escrever um filme sobre Mamie Till Mobley, cujo ativismo após o assassinato brutal de seu filho, Emmett Till, tornou-se um marco na luta pelos direitos civis nos EUA. A informação é do Deadline.
A história de Emmett Till serviu como inspiração para grandes nomes do movimento em prol dos direitos civis na década de 1960, como Martin Luther King Jr. e Rosa Parks. Em 1955, Till foi sequestrado, torturado e assassinado após ter supostamente assobiado para uma mulher branca. O crime permaneceu sem solução até o caso ser reaberto em 2004, após anos de investigação e luta por parte de sua mãe, Mamie, e do documentarista Keith Beauchamp.
Chinonye Chukwu é a primeira mulher negra a receber o Grande Prêmio do Júri do Festival de Sundance, no caso por seu filme “Clemency“. A obra também foi indicada a Melhor Filme no Independent Spirit Awards, com Chukwu sendo contemplada na categoria Melhor Roteiro. Além do projeto sobre Mamie Till Mobley, ela também irá dirigir um filme sobre a vida de Elaine Brown, única mulher a comandar o movimentos dos Panteras Negras.
A pesquisa de Beauchamp ajuda a compor o roteiro do filme, que ele assina junto a Chukwu e Michael J.P. Reilly. O trio também produz junto a Barbara Broccoli, Whoopi Goldberg, Thomas K. Levine e Frederick Zollo.
O filme tem sua produção prevista para iniciar em 2021, coincidindo com o que seria o 80º aniversário de Emmett Till.
Saiba Mais: Chinonye Chukwu