The Chain | Edgar Wright irá dirigir adaptação de livro com roteiro de Jane Goldman
A obra conta a história de uma mãe que se vê obrigada a participar de uma corrente criminosa para salvar sua filha, que foi sequestrada.
Segundo o Deadline, a Universal Pictures adquiriu por um valor milionário os direitos de adaptação de “The Chain”, obra do autor Adrian McKinty, e Edgar Wright irá dirigir o longa, que também conta com roteiro escrito por Jane Goldman.
Wright fez sua marca no cinema assinando a direção dos filmes “Todo Mundo Quase Morto”, “Chumbo Grosso”, “Scott Pilgrim Contra o Mundo” e “Em Ritmo de Fuga”. Goldman, por sua vez, ficou conhecida como roteirista por seu trabalho nos longas “Kick-Ass: Quebrando Tudo”, “A Mulher de Preto”, “X-Men: Primeira Classe”, “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” e os dois capítulos lançados da série “Kingsman: O Serviço Secreto”.
O livro conta a história de Rachel, que descobre que sua filha de 11 anos foi sequestrada. A única maneira de recuperá-la é sequestrar outra criança. A filha dela será libertada apenas quando os pais da próxima vítima sequestrarem outra criança. Se Rachel não sequestrar outra criança, ou se os pais desta criança não raptarem outra pessoa, sua filha será assassinada. Agora, ela faz parte da Corrente, um esquema de sequestro aterrorizante e meticuloso, que transforma pais de vítimas em criminosos.
Além de dirigir, Wright também vai produzir o projeto juntamente a Eric Fellner e Tim Bevan, do selo Working Title; Nira Park, do Complete Fiction; e Shane Salerno, do The Story Factory.
“The Chain” ainda não tem data de estreia definida.
Saiba Mais: Edgar Wright, Jane Goldman, The Chain, Universal Pictures