John Wick 4 | Sequência da franquia de ação tem estreia adiada em mais de um ano
Atraso se deu para que Keanu Reeves possa acomodar sua agenda, paralisada por conta da pandemia da COVID-19.
Segundo o Collider, a estreia de “John Wick 4“, inicialmente prevista para 21 de maio de 2021, foi adiada em mais de um ano, agendada agora para 27 de maio de 2022. O atraso se deu para conseguir acomodar a agenda de Keanu Reeves, que ainda precisa se dedicar a “Matrix 4“, cujas gravações foram interrompidas pelo início da pandemia da COVID-19 e ainda estão sem previsão de retorno.
Em entrevista recente ao Collider, o diretor Chad Stahelski afirmou que o quarto filme deve ser ainda maior que os demais, o que provavelmente colaborou para o adiamento:
“Acho que estávamos no Japão quando Keanu falou: ‘acho que ainda consigo fazer mais um’, e tínhamos uma ideia que não havíamos usado, que adoramos, mas que tivemos que deixar de fora de ‘John Wick 3’, não havia espaço para ela. Então falamos: ‘ok, faremos um quarto filme, será incrível. Faremos um plano’. Os estúdios falaram: ‘entendemos totalmente o que vocês querem fazer’. Enviamos a ideia e o plano e foi realmente muito grande. Então estamos pensando em fazer um pouco mais que um ‘John Wick 4’ ou algo do tipo, e tentando desenvolver isso. Veremos onde isso vai dar.”
“John Wick 3 – Parabellum” mostra a fuga de Wick (Reeves), que está sendo caçado graças a um contrato global de US$ 14 milhões por sua vida, por quebrar uma regra central: tirar uma vida no território do Hotel Continental. John usa a indústria do serviço para se manter vivo enquanto luta e mata para sair de Nova York.
Leia a crítica do filme.
Saiba Mais: John Wick