Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 28 de abril de 2020

Globo de Ouro | Novas regras de elegibilidade têm período estendido enquanto cinemas permanecem fechados

Mudanças implementadas pelo órgão da premiação durariam apenas até 30 de abril, mas visto que cinemas seguem fechados, período foi estendido.

Globo de Ouro | Novas regras de elegibilidade têm período estendido enquanto cinemas permanecem fechados>

Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês), responsável pela premiação do Globo de Ouro, já havia anunciado a implementação de novas regras de elegibilidade de filmes para concorrer ao prêmio. As regras são temporárias e durariam apenas até o dia 30 de abril. Porém o órgão, nesta terça-feira (28), estendeu indefinidamente esse prazo, visto que os cinemas continuam fechados por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) (via Variety).

Anteriormente, o órgão considerava elegíveis longas que fossem exibidos nos cinemas em Los Angeles por pelo menos sete dias antes de 31 de dezembro. Porém, agora serão considerados filmes que tinham um lançamento comercial nos cinemas planejado para começar em Los Angeles a partir de 15 de março, por tempo indeterminado.

As novas regras estabelecem que os distribuidores devem entrar em contato com a HFPA para marcar uma data de seleção no calendário oficial do órgão que atenda aos requisitos de tempo das regras de elegibilidade do Globo de Ouro. Os distribuidores também deverão fornecer a todos os membros um link ou uma cópia em DVD do filme na data em que a exibição está agendada, para que os membros possam assisti-lo em casa.

A cerimônia do Globo de Ouro 2021 ainda possui data definida.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também acaba de anunciar mudanças temporárias nas regras de elegibilidade para o Oscar.

Saiba Mais: ,

Matheus Costa
@oiatheus

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas