Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 26 de setembro de 2023

Globo de Ouro acrescenta novas categorias para premiar blockbusters e especiais de comédia stand-up

Próxima edição ocorre em 7 de janeiro de 2024.

Globo de Ouro acrescenta novas categorias para premiar blockbusters e especiais de comédia stand-up>
(Imagem: reprodução/Variety)

O Globo de Ouro confirmou duas grandes mudanças já para sua próxima edição. Segundo a Variety, a primeira dela visa contemplar os maiores sucessos de bilheteria do ano: o Globo de Ouro por Conquistas Cinematográficas e de Bilheteria.

Os postulantes devem ter arrecadado pelo menos US$ 150 milhões durante o lançamento, dos quais US$ 100 milhões devem ter vindo de bilheteria doméstica estadunidense. A transmissão de filmes com audiência proporcional será considerada com base em dados de “fontes reconhecidas da indústria”, segundo o Globo de Ouro. Oito filmes serão elegíveis para esse prêmio e também poderão concorrer a categorias como Melhor Filme de Drama ou Comédia, desde que atendam aos critérios dessas áreas.

A segunda nova categoria, Melhor Performance em Comédia Stand-Up na Televisão, reconhece excelência em comédia em formato stand-up tradicional (ou como um comediante emergente em uma grupo). Especiais de comédia transmitidos em transmissão, televisão a cabo aberta e premium, streaming e cabo pay-per-view serão considerados. Os projetos devem ter um distribuidor reconhecido e contas individuais de mídia social não serão elegíveis.

Diz Helen Hoehne, presidente do Globo de Ouro:

“O Globo de Ouro tem uma rica história de apoio e celebração do trabalho dos comediantes, e estamos entusiasmados em homenagear seu brilhantismo junto com as excelentes performances do ano no cinema e na televisão. Além disso, estamos orgulhosos de reconhecer o trabalho árduo e a inovação necessários para fazer um filme que é ao mesmo tempo um sucesso de bilheteria e artisticamente excepcional.”

Em 2024 o Globo de Ouro retoma seu tradicional posto de domingo à noite, ocorrendo em 7 de janeiro.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas