Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 21 de fevereiro de 2023

Globo de Ouro define data para cerimônia em 2024 e busca novo parceiro para transmissão

Premiação em 2023 ocorreu em uma terça-feira para evitar conflitos com o futebol americano aos domingos.

Globo de Ouro define data para cerimônia em 2024 e busca novo parceiro para transmissão>
(Imagem: reprodução/Variety)

A Associação da Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA) já definiu a data para o Globo de Ouro 2024. A cerimônia retoma seu tradicional posto de domingo à noite, ocorrendo em 7 de janeiro de 2024. A. informação é da Variety.

Em 2023, a cerimônia de entrega do Globo de Ouro ocorreu em uma terça-feira, como forma de evitar a disputa de audiência com um tradicional jogo de futebol americano. A data, no entanto, não é a única mudança prevista pela HFPA. Além de recuperar sua costumeira posição de domingo, os produtores por trás do Globo de Ouro estão recebendo várias ofertas de possíveis parceiros de distribuição, disseram fontes familiarizadas com as negociações.

Tanto emissoras de TV, quanto serviços de streaming estão entre os candidatos para transmitir a próxima cerimônia. Isso inclui a NBC, a rede que transmite o programa desde 1996. A entrada dos streamings na busca pelos direitos de transmissão reflete a estratégia geral do meio para diversificar a programação disponível ao público com eventos ao vivo. Em janeiro, a Netflix anunciou um acordo plurianual para sediar o Screen Actors Guild Awards (que começa a funcionar em 2024 e este ano será transmitido ao vivo no canal oficial da Netflix no YouTube).

O Globo de Ouro voltou à NBC este ano após um hiato em 2022, imposto pela emissora em resposta a uma denúncia do jornal Los Angeles Times, que revelou que a HFPA – o órgão que realiza o Globo de Ouro – não tinha um único membro negro. O grupo delineou extensos esforços de reforma durante o ano fora do ar, incluindo a expansão de seu corpo de votação. No verão passado, a Eldridge Industries anunciou que estava assumindo o Globo de Ouro e transformando o evento em uma entidade privada com fins lucrativos, separada dos programas filantrópicos e de caridade do HFPA.

Saiba Mais: ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas