Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 06 de abril de 2020

Com as novas datas do calendário da Marvel as séries do Disney Plus também serão adiadas?

Adiamentos dos filmes do MCU colocam em dúvida os lançamentos das séries Marvel/Disney Plus. Como ficam as datas?

Com as novas datas do calendário da Marvel as séries do Disney Plus também serão adiadas?>

Por conta da atual pandemia do novo coronavírus (COVID-19), os cinemas estão fechados e os filmes estão sendo adiados. Assim, na última semana, a Disney anunciou diversas mudanças em seu calendário de estreias, incluindo os lançamentos do Universo Cinematográfico da Marvel. “Viúva Negra” estava programado para ser lançado em 1° de maio mundialmente, marcando o início da Fase 4 do MCU, mas foi adiado para 6 de novembro de 2020. Com isso, todos os posteriores títulos da Marvel tiveram de ser adiados, afinal se trata de um universo conectado. No entanto, o pronunciamento englobou apenas os filmes. E como ficarão as séries programadas para chegar ao Disney Plus ainda em 2020?

“Falcão e Soldado Invernal” seria a primeira série produzida pela Marvel Studios como parte oficial da timeline do MCU, com previsão de estreia para agosto de 2020. “WandaVision” seria a segunda, já marcada para dezembro de 2020. Ambas, no entanto, tiveram as gravações paralisadas, assim como todos os projetos em andamento dentro da Disney.

“Falcão e Soldado Invernal” estava bem adiantada nas gravações, mas a equipe teve de deixar a Europa quando a pandemia ficou mais grave, e as filmagens não foram completadas. Com isso, e sem nenhuma previsão para quando a situação da saúde mundial irá melhorar, dificilmente a série conseguirá manter a previsão de estreia em agosto. Não só isso, a produção estrelada por Anthony Mackie e Sebastian Stan seria o segundo título da Fase 4 do MCU, vindo logo depois de “Viúva Negra”. Com o filme adiado, não há lógica em lançar a série antes. Doze anos e 23 filmes já ensinaram que nada é por acaso, e a ordem de lançamento dos projetos respeita uma ordem narrativa.

Um press release lançado pela Disney Plus França (via MCU Cosmic) indica que tanto “Falcão e Soldado Invernal” quanto “WandaVision” seguem com estreias previstas para 2020. O documento, no entanto, pode ter sido redigido antes do anúncio de adiamentos da Disney. A janela para o lançamento de duas séries apenas entre novembro e dezembro de 2020 seria bem pequena, e longe do mondus operandi da Marvel.

O release também coloca “Loki” e a série animada “What If…?” para 2021, e as séries “Gavião Arqueiro”, “Ms. Marvel”, “She-Hulk” e “Cavaleiro da Lua” para 2022. As gravações de “Loki” já estavam em andamento, e também foram paralisadas. A animação “What If…?” já teve prévias divulgadas, mas pouco se sabe sobre seu desenvolvimento. Já as séries programadas para 2022 todas ainda estão em estágio de pré-produção, e, até o momento, não devem ter seus cronogramas afetados.

O que podemos inferir, então, quanto aos lançamentos das séries Disney Plus? “Falcão e Soldado Invernal” deve estrear apenas depois da estreia de “Viúva Negra” e tem de estrear antes de “Os Eternos”, o que coloca a série com chances de ser lançada em dezembro de 2020 ou janeiro de 2021. Já “WandaVision” deve estrear depois de “Os Eternos” e antes de “Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis”, o que a coloca em março ou abril de 2021. Por fim, “Loki”, anteriormente previsto para o início de 2021, deve ficar entre “Shang-Chi” e “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, tendo um espaço de cinco meses para a possível estreia, entre junho e outubro de 2021.

Sobre o restante das séries, não há muito com o que especular, visto que ainda não é claro seus lugares na timeline do MCU. A Disney deve se pronunciar a respeito das séries eventualmente, então por enquanto, tudo não passa de especulação. Mas enquanto temos que esperar por mais notícias, assistam à prévia das três primeiras séries Marvel/Disney Plus aqui.

>> [VÍDEO] Filme da Viúva Negra mostrará conexão de Natasha com o Soldado Invernal?
>> Falcão e Soldado Invernal | Sam e Bucky trabalham juntos na sinopse da série
>> Wandavision | Série com Feiticeira Escalarte e Visão tem sinopse oficial divulgada
>> Loki | Tom Hiddleston está de volta como o deus da Trapaça, leia a sinopse

Saiba Mais: , , , , , , , , ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas