Cinemas brasileiros terão primeiro final de semana sem estreias da história
Previstos para este fim de semana, "Um Lugar Silencioso - Parte 2" e mais sete filmes tiveram estreias adiadas.
Devido à pandemia de COVID-19, pela primeira vez na história não haverá estreias no cinema em um fim de semana no Brasil. Isso ocorre porque as distribuidoras brasileiras cancelaram todos os filmes previstos para entrarem em cartaz a partir desta quinta-feira (19).
À Folha de S. Paulo, Paulo Sérgio de Almeida, diretor do portal especializado Filme B, afirma que a situação é única e outros setores sofreram com a pandemia:
“Nós estamos vivendo uma situação muito grave e não é só o cinema que vai se prejudicar. Estamos muito no início, é uma situação de pandemia, de crise econômica”
Ainda de acordo com a publicação, grandes redes de cinema, como UCI, Cinepólis e Cinemark informaram que seguem as orientações da Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas), que por sua vez alega que até haver uma ordem de restrição legal, os cinemas continuam em funcionamento:
“No momento, não há orientação do Ministério da Saúde para alterações e restrições no funcionamento das salas e as sessões estão confirmadas. Que o governador [João] Doria assuma o papel de fechar as salas na forma de lei. O simples fechamento requer uma negociação com os administradores de cada shopping, o que seria um processo lento”.
Entre as estreias previstas, que foram adiadas, está “Um Lugar Silencioso – Parte 2” continuação do filme pós-apocalíptico de 2018, dirigido e estrelado por John Krasinski e que tem Emily Blunt como protagonista. Além dele, outro destaque é o nacional “Três Verões”, com Regina Casé no elenco.
“Tel Aviv Em Chamas”, “Quarto 212”, “O Chão sob Meus Pés”, os infantis “É Doce!” e “Meu Querido Elfo”, e o documentário “Honeyland” completam a lista de filmes que estreariam neste fim de semana nos cinemas brasileiros.
Saiba Mais: Coronavírus