Aves de Rapina | Lançamento no formato de vídeo sob demanda é antecipado
Diretora Cathy Yan já havia demonstrado seu apoio à medida.
Segundo a Variety, o filme “Aves de Rapina” teve seu lançamento no formato sob demanda antecipado. Ele estará disponível para compra já a partir do dia 24 de março, meses antes do planejado inicialmente pela Warner. A diretora do filme, Cathy Yan, já havia demonstrado seu apoio a essa antecipação via Twitter:
“Não me oporia a lançar ‘Aves de Rapina’ em vídeo sob demanda antes.”
A medida é mais uma consequência da pandemia de COVID-19, que vem forçando a grande maioria da população mundial a praticar quarentena. Agora a Warner segue a tendência iniciada pela Universal, que irá disponibilizar seus filmes no formato sob demanda também de forma antecipada, e da Disney, que disponibilizou “Star Wars: A Ascensão Skywalker” e “Frozen 2” para o público antes do previsto. Mundo afora, diversas produções, entre filmes e séries, vêm sendo paralisadas por conta da quarentena, e o prejuízo que vem sendo calculado para Hollywood e a indústria do cinema é sem precedentes.
“Aves de Rapina” segue uma história contada pela própria Arlequina (Robbie). Agora, longe da influência do Coringa, a personagem vê seu caminho conectado aos de Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Canário Negro (Jurnee Smollett-Bell), Renee Montoya (Rosie Perez) e Cassandra Cain (Ella Jay Basco), e juntas elas tentarão frustar os planos do vilão mais narcisista de Gotham, Roman Sionis – Máscara Negra (Ewan McGregor) – e seu braço direito Victor Zsasz (Chris Messina).
O roteiro é de Christina Hodson (“Bumblebee”). Já a direção é de Cathy Yan (“Dead Pigs”), que se torna a terceira diretora a se juntar ao time da DC depois de Patty Jenkins e Ava DuVernay. Além disso, Yan é a primeira diretora asiática a dirigir um filme de super-heróis.
“Aves de Rapina” estreou em 6 de fevereiro de 2020 no Brasil. Leia nossa crítica e assista nossa análise.
Saiba Mais: Aves de Rapina, Coronavírus